Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Cerimônia marca abertura dos 44º Jogos da Primavera. Evento reuniu estudantes de Blumenau no Ginásio Galegão.

Fotos #BlogdoJaime.

Publicado em 19/09/2017 às 10:35


Cerimônia marca abertura dos 44º Jogos da Primavera.
Evento reuniu estudantes de Blumenau no Ginásio Galegão.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Desportos (FMD), abriu oficialmente os 44º Jogos Estudantis da Primavera na tarde desta segunda-feira, dia 18, em cerimônia realizada no Ginásio Sebastião Cruz, o famoso Galegão. O evento contou com a participação do prefeito Napoleão Bernardes e de centenas de estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O grupo de dança Andréia Mendes, de Timbó, se apresentou durante a abertura, alegrando o evento. Já a banda da Escola Básica Municipal (EBM) Lauro Müller executou o Hino Nacional e se encarregou da trilha sonora.

O prefeito Napoleão declarou a satisfação de Blumenau ser responsável pelo maior evento esportivo estudantil do país, com mais de 8 mil alunos competindo, e desejou sucesso aos participantes. Já o presidente da FMD, Egídio Beckhauser, relembrou talentos revelados pelos jogos ao longo de suas 43 edições, como Tiago Splitter, Duda Amorim, entre outros. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, por sua vez, destacou o esforço dos professores de educação física em desenvolver os talentos esportivos nas escolas.

A ginasta Ana Carolina Sandrini Souza, campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina e campeã Sul Americana de Ginástica Rítmica, fez o juramento do atleta. “Os Jogos da Primavera foram minha primeira competição e eles me estimularam a seguir treinando em busca de melhores resultados”, afirmou.

A solenidade terminou com o acendimento simbólico da pira olímpica. Quem carregou a tocha foi a professora Beatriz Maria Schwanke Zipf, coordenadora das últimas edições dos jogos, que representou todos os professores de Educação Física que atuam em Blumenau.

As provas se iniciam nesta terça-feira, dia 19, com as modalidades de futsal, xadrez e ginástica artística convencional e adaptada, no Complexo Desportivo do Sesi, localizado no Vorstadt. Os jogos seguem até o dia 29, com a disputa de outras 16 modalidades. Ao todo, 71 escolas participam. A programação completa está no site da Prefeitura.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith