Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cerca de 35 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal. Segundo semestre letivo inicia com previsão de ampliação no atendimento.

Nesta segunda-feira, dia 29, cerca de 35 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos retornaram às aulas na rede municipal de ensino de Blumenau. As atividades das 123 unidades educacionais seguirão até o dia 20 de dezembro, quando encerra-se o ano letivo. “Estamos com boas perspectivas para este segundo semestre, com a ampliação da nossa rede […]

Publicado em 29/07/2019 às 04:49


Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira, dia 29, cerca de 35 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos retornaram às aulas na rede municipal de ensino de Blumenau. As atividades das 123 unidades educacionais seguirão até o dia 20 de dezembro, quando encerra-se o ano letivo.

“Estamos com boas perspectivas para este segundo semestre, com a ampliação da nossa rede em mais um Centro de Educação Infantil”, revelou a secretária de Educação, Patrícia Lueders, referindo-se à entrega do CEI João Gervaz Neto, na Água Verde. A abertura da unidade está prevista para o final de agosto e possibilitará a criação de novas vagas para crianças de 0 a 3 anos.

Com um investimento de R$1,5 milhão, com recursos do Ministério da Educação e contrapartida da Prefeitura de Blumenau, a nova unidade poderá atender 80 crianças em período integral ou 160 em período parcial.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 
Foto: Divulgação.