Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

CERCA DE 200 ÔNIBUS FAZEM UM PROTESTO NA MANHÃ DE 08/06 PELAS RODOVIAS BR 470 E BR 101

Colaboradores e empresários do setor de turismo e fretamento de ônibus cobram explicações do governo do estado sobre a decisão de estender a suspensão dos serviços deste setor até 02 de agosto. Com a liberação do transporte coletivo e dos voos, as empresas do segmento garantem que possuem maior capacidade de realizar todas as viagens […]

Publicado em 08/06/2020 às 11:38


Colaboradores e empresários do setor de turismo e fretamento de ônibus cobram explicações do governo do estado sobre a decisão de estender a suspensão dos serviços deste setor até 02 de agosto.
Com a liberação do transporte coletivo e dos voos, as empresas do segmento garantem que possuem maior capacidade de realizar todas as viagens com protocolos de segurança mais eficazes, por não se tratar de superlotação e por não haver rotatividade de passageiros ao longo das viagens, diminuindo a exposição ao risco, sem prejuízo à saúde dos colaboradores e usuários, protocolos já estabelecidos em vários países, em conformidade com orientações da OMS.

Sem esta óbvia e necessária isonomia e coerência, o setor vem acumulando um resultado devastador, visto que as empresas de turismo e fretamento representam 30 mil colaboradores e cerca de 150 mil catarinenses dependentes impactados.

É inconcebível, o governo estadual priorizar aqueles com maior poder aquisitivo que podem viajar de avião, enquanto os menos afortunados ficam privados de deslocamento. Muitos protestos já foram realizados e continuaram acontecendo em todas as regiões do estado ate que o governo de Santa Catarina reveja suas decisões ou explique de maneira convincente o que realmente existe por trás tamanho disparate.

Em nenhum lugar do mundo foi realizada uma suspensão por tão longo período no setor. São centenas de demissões, empresas falindo, muitas delas familiares, um colapso completo. Enquanto isso, o caos do quanto pior melhor vai se escabeceando, tudo graças à inoperância ou incompetência do Executivo estadual.
Ate aqui os únicos punidos por tamanha incompetência são os trabalhadores do setor, seus familiares, a população menos favorecida e empresários que agem sempre dentro da lei, gerando frentes de trabalho, pagam pesadas cargas tributarias e consequentemente contribuem para o desenvolvimento de Santa Catarina e de sua gente.
Por isso, colaboradores e empresários do setor turístico e fretamento, reivindicam ao governo estadual que reveja suas decisões e promova o ressarcimento total dos prejuízos causados por suas atitudes arbitrarias e irresponsáveis.

Manifestação 08/06🚎🇧🇷
📌 07:30 – Saída da Cristal Turismo, pessoal de Mafra e região, precisam estar aqui até este horário.
📌 08:50 – #Blumenau (Segalas)
📌 09:20 – Trevo de #Gaspar
📌 09:50 – Trevo de Luiz Alves
📌 10:00 – Posto Santa Rosa
📌 10:25 – Balneário Camboriú.
Importante todos estarem preparados nos locais e horários para ir se juntando ao comboio, não teremos paradas nestes locais.
Após Balneário Camboriú, seguiremos até o Morro do Boi, onde faremos o retorno e seguiremos até o Beto Carrero.
Precisamos voltar em comboio até a BR 470, após este, seguimos aos nossos destinos.

Fonte e fotos empresários do Turismo

Divulgação
Divulgação