Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Centro de Inovação Blumenau vai lançar editais para ocupação do local

Ato oficial será no dia 29 de setembro e vai contar com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira Na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) dará mais um passo importante para a ativação do ecossistema de inovação do Médio Vale do Itajaí. Neste […]

Publicado em 26/09/2020 às 11:00


Ato oficial será no dia 29 de setembro e vai contar com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira

Na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) dará mais um passo importante para a ativação do ecossistema de inovação do Médio Vale do Itajaí. Neste dia, será feito o lançamento oficial dos editais que vão especificar os critérios de ocupação do Centro de Inovação. Serão três editais: um para incubação, outro para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e o terceiro para empresas inovadoras.

A informação foi anunciada pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder, durante uma live na noite desta quinta-feira (24 de setembro), no perfil oficial do Instituto (para assistir a live na íntegra e saber de todas as notícias basta acessar @institutogenebnu).

O lançamento dos editais contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira; do secretário-adjunto, Ricardo Stodiek; da reitora da Furb, Márcia Sardá Espíndola; o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, além de autoridades locais, regionais. “Estamos lançando os editais antes mesmo da inauguração, porque quando formos de fato inaugurar o prédio, já queremos ter vida lá dentro”, disse Schroeder durante a live. Os editais estarão disponíveis para acesso a partir da terça-feira, dia 29 de setembro no site oficial do Instituto Gene em www.institutogene.org.br.

Schroeder destaca que estes editais fazem parte das ações que constam no Plano de Retomada Econômica pós-pandemia, lançado em agosto pela prefeitura de Blumenau. O presidente do Instituto Gene também pontuou que já foi solicitada autorização para que o Gene possa fazer a transferência de suas operações, saindo da Rua Antônio da Veiga, para o Centro de Inovação.

Open House
Aproveitando o ato oficial de lançamento dos editais, o Instituto Gene, gestor do Centro de Inovação Blumenau (CIB) está organizando um momento especial para que empreendedores, investidores, apoiadores e comunidade em geral tenham a oportunidade de conhecer as instalações do Centro de Inovação Blumenau. O chamado ‘Open House’ é uma ocasião especial para que todos possam conhecer o espaço que servirá como um grande hub de conexão de pessoas, de negócios e de inovação. Empreendedores que estiverem ali instalados estarão conectados aos demais hubs de inovação do estado, do país e do mundo.

A visitação estará aberta a partir das 10h e seguirá até 18h. Não há necessidade de agendamento prévio, porém, haverá limitação e controle do número de pessoas por conta das recomendações de saúde advindas da Covid-19. O uso de máscara e álcool gel será obrigatório.