Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Badenfurt – Obras avançam para etapa de fundações. Serviços foram liberados este ano pelo governo federal e têm 14 meses para execução.

A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) avança nas etapas iniciais. A obra, que ocorre no terreno vizinho à Escola Básica Municipal (EBM) Paulina Wagner, no Badenfurt, já passou pelo estaqueamento e agora chega à fase de execução das fundações. Com um investimento de quase R$ 3 milhões, o complexo esportivo tem um prazo estimado de 14 meses para ser concluído. Blumenau foi uma das 263 cidades contempladas em todo o Brasil com o CIE, por atender aos requisitos do Ministério do Esporte. O centro terá 1.600 m² e contará com quadra para a prática de 13 modalidades olímpicas e seis paralímpicas, incluindo arquibancada com capacidade para 195 pessoas, além de academia, vestiários, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa. A estrutura proporcionará um maior estímulo ao desenvolvimento do esporte de alto rendimento, possibilitando a descoberta de novos talentos e fortalecendo o esporte blumenauense. O complexo suprirá ainda a demanda da EBM Paulina Wagner por um espaço coberto para a prática de atividades esportivas pelos estudantes. Foto Eraldo Schnaider.

Publicado em 10/08/2018 às 09:33


Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Badenfurt – Obras avançam para etapa de fundações.
Serviços foram liberados este ano pelo governo federal e têm 14 meses para execução.

Foto Eraldo Schnaider.

Foto Eraldo Schnaider.

Foto Eraldo Schnaider.

A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) avança nas etapas iniciais. A obra, que ocorre no terreno vizinho à Escola Básica Municipal (EBM) Paulina Wagner, no Badenfurt, já passou pelo estaqueamento e agora chega à fase de execução das fundações. Com um investimento de quase R$ 3 milhões, o complexo esportivo tem um prazo estimado de 14 meses para ser concluído.

Blumenau foi uma das 263 cidades contempladas em todo o Brasil com o CIE, por atender aos requisitos do Ministério do Esporte. O centro terá 1.600 m² e contará com quadra para a prática de 13 modalidades olímpicas e seis paralímpicas, incluindo arquibancada com capacidade para 195 pessoas, além de academia, vestiários, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa.

A estrutura proporcionará um maior estímulo ao desenvolvimento do esporte de alto rendimento, possibilitando a descoberta de novos talentos e fortalecendo o esporte blumenauense. O complexo suprirá ainda a demanda da EBM Paulina Wagner por um espaço coberto para a prática de atividades esportivas pelos estudantes.

 

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith