Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

CENTRAL DE VACINAÇÃO DA VILA GERMÂNICA ENCERRA ATIVIDADES

A partir desta quarta-feira, dia 22, a Central de Vacinação da Vila Germânica estará desativada e a imunização contra a Covid-19 passa a ficar concentrada nas unidades de saúde. Neste fim de ano, os atendimentos ocorrem nos Ambulatórios Gerais, de acordo com escala de plantão. Já a partir do dia 3 de janeiro, a vacinação […]

Publicado em 22/12/2021 às 10:00


A partir desta quarta-feira, dia 22, a Central de Vacinação da Vila Germânica estará desativada e a imunização contra a Covid-19 passa a ficar concentrada nas unidades de saúde. Neste fim de ano, os atendimentos ocorrem nos Ambulatórios Gerais, de acordo com escala de plantão. Já a partir do dia 3 de janeiro, a vacinação também será estendida para as ESFs que tiverem sala de vacina ativa.

DOSES DA PFIZER ESGOTAM EM BLUMENAU
Ao longo desta terça-feira, dia 21, os locais de vacinação registraram alta procura da comunidade, uma vez que não há mais necessidade de agendamento e houve ainda a antecipação do intervalo da dose de reforço de cinco para quatro meses. Com isso, os estoques da vacina da Pfizer se esgotaram na cidade.

A disponibilidade de vacinas da Pfizer, para aplicação de segunda dose, antecipação, reforço e adolescentes, está condicionada à vinda de novas doses para Blumenau, o que está previsto para o final desta quarta-feira. Caso isso se confirme, a vacinação será retomada na quinta-feira, dia 23.

COMO FICA A VACINAÇÃO DURANTE ESTA QUARTA-FEIRA?
Na ocasião, os AGs da Velha e do Centro farão a aplicação da segunda dose da Janssen, além de primeira dose para aqueles que ainda não foram vacinados. Já o AG da Fortaleza fará a vacinação exclusiva de primeira dose, ou seja, neste local não haverá aplicação de doses da Janssen. Lembrando que a vacinação ocorre das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Foto Divulgação.