Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Celesc alerta produtores catarinenses para recadastramento para Tarifa Rural.

Até 13 de dezembro, produtores rurais de Santa Catarina devem realizar o recadastramento de suas unidades consumidoras de energia elétrica Celesc, para garantir o benefício da Tarifa Rural. A determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende manter o benefício aos consumidores que tenham direito às reduções cumulativas a agricultores, que vão de 10% […]

Publicado em 31/07/2019 às 09:12


Até 13 de dezembro, produtores rurais de Santa Catarina devem realizar o recadastramento de suas unidades consumidoras de energia elétrica Celesc, para garantir o benefício da Tarifa Rural. A determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende manter o benefício aos consumidores que tenham direito às reduções cumulativas a agricultores, que vão de 10% a 30%.

Com o recadastramento o subsídio será mantido por mais três anos aos consumidores rurais, quando deverão fazer um novo recadastramento. Quem tem direito ao benefício deve enviar a documentação pelo e-mail  recadastramentorural@celesc.com.br ou levá-la à loja da Celesc. 

Entre as comprovações exigidas estão se a unidade consumidora está em área rural, se exerce atividade agropecuária na referida unidade, entre outras. Os interessados podem encontrar mais informações neste link ou ligar para o atendimento comercial da Celesc, no número 0800 480120.

Informações adicionais para a imprensa:
Heda Wenzel
Assessoria de Imprensa Celesc