Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

CDL Blumenau celebra 52 anos e empossa diretoria da gestão 2018/2020.

A noite de 17 de agosto foi de comemorações para a CDL Blumenau. Na oportunidade foi realizada a solenidade de posse da diretoria da entidade, gestão 2018/2020 e celebrado o aniversário de 52 anos da CDL, que foi fundada em 22 de julho de 1966. O evento ocorreu no restaurante Bellagio, onde após a solenidade, foi servido um jantar. Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia, que contou com a presença de autoridades do sistema associativista, poder executivo, segurança pública, imprensa, associados, ex-presidentes da CDL, diretores, colaboradores, entre outros convidados. Veja aqui a Diretoria... Fotos: Pedro Waldrich.

Publicado em 23/08/2018 às 11:01


CDL Blumenau celebra 52 anos e empossa diretoria da gestão 2018/2020.

As comemorações ocorreram no dia 17 de agosto, no Restaurante Bellagio.

Foto: Pedro Waldrich

Foto: Pedro Waldrich

Foto: Pedro Waldrich

Foto: Pedro Waldrich

Foto: Pedro Waldrich

Foto: Pedro Waldrich

A noite de 17 de agosto foi de comemorações para a CDL Blumenau. Na oportunidade foi realizada a solenidade de posse da diretoria da entidade, gestão 2018/2020 e celebrado o aniversário de 52 anos da CDL, que foi fundada em 22 de julho de 1966. O evento ocorreu no restaurante Bellagio, onde após a solenidade, foi servido um jantar.

Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia, que contou com a presença de autoridades do sistema associativista, poder executivo, segurança pública, imprensa, associados, ex-presidentes da CDL, diretores, colaboradores, entre outros convidados.

Um dos primeiros atos da solenidade foi o rito de posse da diretoria. O presidente da CDL Blumenau, que foi reconduzido ao cargo, Helio Roberto Roncaglio, fez a leitura do juramento. Em seguida, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, Ivan Roberto Tauffer fixou o distintivo que contém a gravação do símbolo que representa o movimento lojista nacional, a nau fenícia, e entregou o certificado a Roncaglio. Depois o presidente da CDL seguiu o rito fixando o distintivo e entregando o diploma a cada um dos diretores e diretoras da entidade, bem como ao conselho fiscal e ao coordenador da CDL Jovem Blumenau.

Após os tradicionais ritos de posse, o momento foi de homenagens. Os primeiros agraciados foram os dois últimos ex-presidentes da CDL Blumenau, que ainda não tinham recebido as homenagens: Marcelino Campos, presidente da entidade de 2005 a 2007 e 2008 a 2009 e Paulo Cesar Lopes, presidente da CDL de 2010 a 2011 e 2012 a 2014.

Ambos receberam uma placa personalizada pelo exemplo de liderança que foram e um cubo em comemoração aos 52 anos da entidade. Campos recebeu a homenagem de Roncaglio, enquanto Lopes foi parabenizado pelo filho Paulo Cesar Lopes Filho, que atualmente é diretor Financeiro da CDL.

Lopes destacou que foram anos de muito trabalho, mas extremamente gratificantes. “Estar presidente me trouxe muitas alegrias e destaco duas que dinheiro nenhum compra: amigos e relacionamentos. E hoje receber do meu filho essa homenagem é muito recompensador e motivo de muito orgulho”, comentou.

Ex-presidentes

Para celebrar os 52 anos da CDL Blumenau e homenagear todos os grandes líderes da entidade, os ex-presidentes que participaram da solenidade receberam do atual presidente e do vice-presidente da CDL, Eduardo Soares, um cubo comemorativo ao aniversário da entidade.

Os homenageados foram: Werner Holetz (presidente de 1966 a 1973); Hans Schadrack (1979 a 1980); Sergio Fernando Hess de Souza (1982 a 1983 e 1983 a 1984), Paulo Cesar Domingues (1984 a 1985); Carlos Roberto Althoff (presidente de 1989 a 1991) e Jorge Luiz Caresia (1991 a 1993).

Ainda como forma de homenagem, a CDL Blumenau organizou, no local do evento, uma exposição que registrou cronologicamente todos os presidentes da entidade.

Colaboradores

Parte do sucesso de uma corporação certamente é creditado aos colaboradores. E para homenagear todos os profissionais que deixaram sua contribuição na CDL Blumenau e os que ainda estão na entidade, a escolhida foi Betina Augusta Findeiss, a primeira funcionária da CDL. Ela atuou na entidade por 34 anos, trabalhou em todos os setores e se aposentou como gerente da CDL.

Para fazer a homenagem, a convidada foi a colaboradora Marise Stribel Pogalski, que trabalhou junto com Betina, está há 32 anos na CDL Blumenau e atualmente é a funcionária que está a mais tempo na entidade. Betina, lembrada pelos colegas por ser muito prestativa, recebeu um buquê de flores e o cubo comemorativo aos 52 anos.

Discurso

Em seu discurso, o presidente da CDL Blumenau, Helio Roberto Roncaglio, agradeceu a todos que deixaram sua contribuição na entidade, especialmente as diretorias, o conselho fiscal, os colaboradores e, principalmente, os associados, que acreditam no trabalho da CDL e são a razão de existência da entidade.

Roncaglio lembrou que no período da sua primeira gestão (2015/2017), mais de 200 mil lojas, em todo o Brasil, fecharam as portas, mas, que mesmo diante desse cenário, o número de associados à CDL se manteve. “Isso demonstra a importante atuação da CDL e a confiança dos associados, que acreditaram que juntos seria mais fácil passar por essa crise. É o associativismo contribuindo em todos os momentos”, ressaltou.

O presidente falou também da importância do planejamento estratégico para alcançar bons resultados, além da parceria com outras entidades, o poder público e os órgãos de segurança. “Tudo ocorre por meio dos poderes, então, nada mais sensato que trabalharmos juntos. E o associativismo nos dá esta oportunidade de envolver os poderes públicos para um bem maior, para os associados e a cidade”, apontou.

Quem também ganhou destaque no discurso do presidente foi a CDL Jovem Blumenau, que considerou o mais belo exemplo de associativismo. Nesse sentido, falou sobre a importância de aliar inovação e experiência.

Para finalizar, Roncaglio, reforçou a estima aos associados. “Precisamos de vocês ao nosso lado, sugerindo e agindo, afinal essa entidade é de vocês”, afirmou.

Diretoria e Conselho Fiscal

A atual gestão é composta por 10 cargos, sendo três novos integrantes, entre eles duas mulheres. Atuante na diretoria da CDL Blumenau desde 2006, Helio Roncaglio foi presidente da entidade de 2015 a 2017 e reconduzido ao cargo para o triênio 2018/2020. Para ele, é muito gratificante a participação à frente da entidade.

“A renovação na diretoria aliada à experiência profissional daqueles que já exerceram cargos na entidade é fundamental para a inovação e melhorar o relacionamento com o associado. Esta é uma das maneiras de formarmos líderes mais preparados, que inspirarão o crescimento profissional”, afirma o presidente.

Conheça os integrantes da gestão 2018/2020:

Diretoria

Presidente: Helio Roberto Roncaglio (Maina Bis Comércio de Roupas)

Vice-Presidente: Eduardo Carvalho Soares (Duca Móveis)

Diretor Financeiro: Paulo Cesar Lopes Filho (Supermercado Central)

Diretor Comercial: Cleber Roberto Waldrich (CRW Tecnologia em Eventos)

Diretora de Eventos: Cristiane da Silva (Blubel Esportes)

Diretor de SPC e outros produtos: Antonio Bittelbrunn Junior (Organizar Eventos)

Diretora de Patrimônio: Marcianita Tomio (Comercial Tomio)

Diretor de Relações Institucionais: Alceu Peixer Filho (Breitkopf Veículos)

Diretor Secretário: Arnei Tomio (Relojoaria e Ótica Tomio)

Diretor de Treinamentos: Fernando Fallgatter (Track & Field Moda Esportiva)

Conselho Fiscal – Efetivo

Marcelino Campos (Só Phones Telecomunicações)

Sérgio Fernando Hess de Souza (Hess de Souza & Arend – Advogados Associados)

Sérgio Graff (Vogue Tecidos e Modas)

Conselho Fiscal – Suplentes

Luiz Bernardino Dos Santos (Relojoaria e Ótica Ônix)

Moisés Simões Affonso (Menina do Laço)

Alexandre Ranieri Peters (Relojoaria e Ótica Universal)

CDL Jovem Blumenau

Coordenador: Jansle Jeffrey Kreutzfeld (LocalCert)

Vice-coordenador: Jefferson Godoy (Vilage Marcas e Patentes)

CDL Blumenau

A CDL Blumenau é uma entidade forte e atuante, que há 52 anos vem contribuindo com o desenvolvimento social e econômico do município. Com foco em fortalecer e atender os interesses dos associados, a CDL norteia suas ações por meio do tripé de Governança Corporativa, composto pelo associativismo, representatividade e benefícios econômicos para o associado.

Uma das principais atividades da entidade é o SPC, entretanto, o leque de produtos e serviços vai muito além. São inúmeras campanhas promocionais todos os anos, fóruns, treinamentos, cursos, palestras, mais de 60 convênios que possibilitam descontos aos associados e dependentes, consultorias, certificação digital, aplicativo CDL Blumenau, entre tantos outros.

Todas as fotos do evento estão disponíveis no Facebook da CDL Blumenau.

Fotos: Pedro Waldrich