Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

CartonCup doa copos de papel descartáveis para hospitais de Blumenau.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), diversas empresas têm realizado ações para auxiliar nesse momento. A CartonCup, de Blumenau, foi uma delas. A empresa especializada na produção de copos e potes de papel prevê a doação de 200 mil copos para os hospitais e Secretária de Saúde de Blumenau, sendo que a entrega […]

Publicado em 08/04/2020 às 03:18


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), diversas empresas têm realizado ações para auxiliar nesse momento. A CartonCup, de Blumenau, foi uma delas. A empresa especializada na produção de copos e potes de papel prevê a doação de 200 mil copos para os hospitais e Secretária de Saúde de Blumenau, sendo que a entrega de 123 mil já aconteceu e os 87 mil restantes devem ser encaminhados nos próximos dias. “São copos nossos e também de clientes que nos autorizaram a fazer essa entrega. Todos estavam no estoque para venda, mas com o avanço da pandemia preferimos encaminhar para quem precisa neste momento. O principal motivo que nos move é saber que nosso produto pode contribuir para minimizar o impacto da transmissão. Além desses envios, estamos em conversa com outros clientes para liberar mais 200 mil copos de polipapel para doação”, ressalta Andre Marin Vieira, diretor da CartonCup.

A CartonCup produz copos e potes de papel descartáveis e atende clientes de diferentes segmentos. São produtos que também possuem um apelo ecológico, já que a produção de copos de papel representa menor uso de água, emissão de gases nocivos e enquanto um copo plástico descartável demora mais de 400 anos para se decompor, o de papel leva 18 meses.  

Fotos: Divulgação.