Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Cartão do Idoso tem calendário de atendimento na Pró-família. Serviço será feito nas terças, quartas e quintas deste mês.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) continua realizando o atendimento dos alunos da Secretaria Municipal da Família (Pró-família), com mais de 65 anos, interessados em obter o Cartão do Idoso (Melhor Idade). A medida foi tomada devido à alta procura dos alunos em confeccionar o cartão.  Por conta disso, a Diretoria de Transportes […]

Publicado em 18/11/2019 às 05:50


Foto: Eraldo Schnaider.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) continua realizando o atendimento dos alunos da Secretaria Municipal da Família (Pró-família), com mais de 65 anos, interessados em obter o Cartão do Idoso (Melhor Idade). A medida foi tomada devido à alta procura dos alunos em confeccionar o cartão. 

Por conta disso, a Diretoria de Transportes atenderá na sede da Pró-família em seis datas neste mês de novembro. O serviço será feito nas terças, quartas e quintas deste mês (dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28), sempre das 9h às 10h e 15h às 16h. Para fazer realizar o cadastro, o idoso precisa apresentar somente um comprovante de residência e um documento original com foto. 

Além da Pró-família, o Cartão do Idoso também está sendo feito na Central de Atendimento da BluMob, localizada na Rua Ceará, 47, bairro Centro. O horário de funcionamento da central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Cartão
O Cartão do Idoso visa beneficiar os idosos que utilizam o transporte coletivo do município. Apesar de não ser obrigatório, o cartão foi pensado para auxiliar a administração pública a pensar políticas públicas e ações voltadas a esta parcela de usuários do transporte coletivo. Além disto, os cartões também evitarão fraudes no embarque, uma vez que o sistema utiliza o reconhecimento facial na hora da validação do cartão na catraca de embarque dos ônibus e também dos terminais.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima.
Foto: Eraldo Schnaider.