Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Carnaval de rua em Blumenau é no bairro Salto do Norte neste domingo, dia 11 de fevereiro às 16h. Mas a organização está preocupada por causa da burocracia nos alvará da Polícia Civil, Polícia Militar e Seterb.

Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte desfile na rua Johann Sachse no bairro Salto do Norte. Bateria vem da cidade de Barra Velha e se junta com o pessoal de Blumenau. Seis alas irão desfilar. Em conversa como Dime, organizador deste carnaval de rua, a burocracia está grande. Estão pedindo CNPJ para fazer os alvarás na Polícia Civil, e a Polícia Militar e Seterb só irão liberar o avará após a Polícia Civil liberar. Dime disse que este carnaval de rua é um resgate da cultura e dos costumes do povo do Salto do Norte e isto não pode ser barrado. Ele espera que tudo se resolva nesta sexta-feira. Escola de samba de Blumenau conta com cerca de 200 integrantes. Foto arquivo #BlogdoJaime.

Publicado em 08/02/2018 às 05:41


Carnaval de rua em Blumenau é no bairro Salto do Norte neste domingo, dia 11 de fevereiro às 16h. Mas a organização está preocupada por causa da burocracia nos alvará da Polícia Civil, Polícia Militar e Seterb. 

Foto #BlogdoJaime

Foto #BlogdoJaime

Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte desfile na rua Johann Sachse no bairro Salto do Norte.
Bateria vem da cidade de Barra Velha e se junta com o pessoal de Blumenau. Seis alas irão desfilar.
Em conversa como Dime, organizador deste carnaval de rua, a burocracia está grande. Estão pedindo CNPJ para fazer os alvarás na Polícia Civil, e a Polícia Militar e Seterb só irão liberar o avará após a Polícia Civil liberar. Dime disse que este carnaval de rua é um resgate da cultura e dos costumes do povo do Salto do Norte e isto não pode ser barrado. Ele espera que tudo se resolva nesta sexta-feira.

Escola de samba de Blumenau conta com cerca de 200 integrantes.
 
O desfile de carnaval é aberto à comunidade. “Nosso Carnaval é feito pra comunidade, pros moradores da Rua Johann Sachse e pros amigos. Quem quiser pode chegar e entrar no ritmo”, convida Dime organizador da Mocidade, fundador e presidente da escola. 
Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte
A Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte é a única escola de samba de Blumenau. Foi criada no Bar do Buiú, em 2006, por Dime Mocidade e sua mascote é uma boneca de pano, Nega Teresa. No mês de fevereiro a rua se colore de verde, branco e azul e faz o seu carnaval de rua, movimentando a comunidade. “No início ninguém acreditou que uma escola de samba daria certo em Blumenau, por causa da cultura, da música alemã. Mas estamos aí, todo o pessoal da rua já fica esperando pelo dia do desfile”, comemora Dime. Atualmente a agremiação sobrevive de contribuições voluntárias de empresários e moradores da Rua Johann Sachse.

– Desfile de Rua de Blumenau no bairro Salto do Norte Carnaval 2018 | Domingo, 11 de fevereiro às 16h | Concentração às 15h no Supermercado Garcia.

Informações:
Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte
Dime Mocidade: Fone 47 99204-6533 (não tem whats)