Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Campanha Setembro Amarelo: Polícia Civil promove palestra gratuita na Unicesumar de Blumenau.

Iniciativa é uma das ações promovidas na região. Com o objetivo de prevenir e reduzir os suicídios no Brasil, a Polícia Civil de Santa Catarina promove, em parceria com o Help FJU, a palestra chamada “Help: quebrando o silêncio. Não te julgo, te ajudo” nesta terça-feira, dia 24 de setembro, às 19h. O encontro é […]

Publicado em 23/09/2019 às 09:12


Foto: Goran Horvat por Pixabay.
Foto: Divulgação.

Iniciativa é uma das ações promovidas na região.

Com o objetivo de prevenir e reduzir os suicídios no Brasil, a Polícia Civil de Santa Catarina promove, em parceria com o Help FJU, a palestra chamada “Help: quebrando o silêncio. Não te julgo, te ajudo” nesta terça-feira, dia 24 de setembro, às 19h. O encontro é gratuito e acontece na sede da Unicesumar de Blumenau, localizada na Rua Sete de Setembro, 1213, Centro. A palestra é uma das ações da Campanha Setembro Amarelo na região.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), todos os anos são registrados, aproximadamente, 12 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a perturbações mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Serviço
O que: Palestra “Help: quebrando o silêncio. Não te julgo, te ajudo”
Onde: Unicesumar de Blumenau, localizada na Rua Sete de Setembro, 1213, Centro
Quando: 24 de setembro, terça-feira, às 19h
Quanto: gratuita

Foto: Goran Horvat por Pixabay e Divulgação.