Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Campanha que troca doações por chope, suco ou café na Vila Germânica será até o fim de junho.

Parte dos donativos já foi entregue para duas organizações que atendem famílias que estão passando por dificuldades pelas consequências da pandemia. Para participar, basta ir até uma das lojas do Empório Vila Germânica A campanha Vila Solidária já começou a impactar a vida de famílias em situação de vulnerabilidade em Blumenau (SC). A ação, que […]

Publicado em 13/06/2020 às 09:00


Parte dos donativos já foi entregue para duas organizações que atendem famílias que estão passando por dificuldades pelas consequências da pandemia. Para participar, basta ir até uma das lojas do Empório Vila Germânica

A campanha Vila Solidária já começou a impactar a vida de famílias em situação de vulnerabilidade em Blumenau (SC). A ação, que é uma iniciativa dos lojistas do Empório Vila Germânica, iniciou em maio e foi ampliada. Centenas de peças de roupa e cobertores que vão ajudar a amenizar o frio das pessoas já foram trocados por um vale chope, café ou suco no complexo. A ação segue até 31 de junho.

Além de oferecer a contrapartida pela doação, os lojistas ainda estão ampliando as doações conforme o público participa. As primeira organizações sociais atendidas foram a ONG Puro Amor e a Comunidade Caridade sem Fronteiras. 

As previsões de um inverno rigoroso e a ampliação dos impactos econômicos da pandemia motivou a extensão da campanha, de acordo com Vanessa Zanetti Koch, diretora do complexo. “Nós ouvimos as organizações que estão recebendo as doações, que nos relataram a expectativa de mais famílias precisando de apoio para garantir o conforto na estação mais fria do ano. Discutimos entre os empreendedores, que entendem a importância da contrapartida social nesse momento, e optamos por prorrogar a campanha. Esperamos que o público compareça e traga seus donativos”, diz. 

Os restaurantes abrem todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, das 11h às 23h. Já as lojas funcionam de segunda a sábado das 11h às 19h e aos domingos das 12h às 18h. A sorveteria abre das 10h às 20h todos os dias e o café das 8h às 21h.

Crédito: Divulgação