Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Campanha Lacre Solidário arrecada mais de 4 toneladas na edição 2020/2021

Em sua 9ª edição, iniciativa da Fundação Fritz Müller e do Rotary Club de Blumenau – Garcia reverteu lacres de alumínio em 79 cadeiras de rodas A parceria entre a Fundação Fritz Müller (FFM), o Rotary Club de Blumenau – Garcia e toda a comunidade do estado de Santa Catarina, resultou em uma arrecadação de […]

Publicado em 20/12/2021 às 04:15


Em sua 9ª edição, iniciativa da Fundação Fritz Müller e do Rotary Club de Blumenau – Garcia reverteu lacres de alumínio em 79 cadeiras de rodas

A parceria entre a Fundação Fritz Müller (FFM), o Rotary Club de Blumenau – Garcia e toda a comunidade do estado de Santa Catarina, resultou em uma arrecadação de 4.116 kg de lacres. Os acessórios de alumínio foram destinados à reciclagem e o valor revertido em 79 cadeiras de rodas, que serão doadas a pessoas físicas em vulnerabilidade social e instituições catarinenses que atuam com banco de empréstimo ou mesmo para utilização em hospitais, associações, escolas e igrejas.

“Durante esse ano recebemos muitas solicitações de cadeiras de rodas, todas as 79 já tem destino e isso ressalta a importância do trabalho que estamos realizando e o quanto é necessário seguirmos empenhados nessas ações. Cada lacre que você doa conta muito para a vida de quem poderá receber uma cadeira de rodas”, destaca Camila Cunha, assessora de Responsabilidade Social da FFM. Ela lembra ainda do impacto no meio ambiente que a iniciativa causou, gerando quatro toneladas a menos de alumínio, o que reforça o comprometimento de todos no alcance dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU.  

Esta é a 9ª edição da Campanha Lacre Solidário, que teve como apoiadores organizações como Silmaq, Sicredi, Olho Embutidos, Rotary Kids de Blumenau, Torresani e Riffel. A iniciativa começou em 2012 e arrecadou até agora mais de 35 toneladas de lacres, revertidos em mais de 490 cadeiras de rodas. 

Sobre a FFM

A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

Fonte e Fotos: Roberta Koki – Trevo Comunicação / Fundação Frtiz Müller