Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Campanha de vacinação contra Influenza para trabalhadores da indústria começa nesta quinta-feira (10)

Ação do Sesi, entidade do sistema Fiesc, acontece todos os anos. Devido ao aumento de casos da doença, a campanha inicia mais cedo neste ano. A partir desta quinta-feira, dia 10, o SESI, entidade do Sistema Fiesc, inicia a campanha de vacinação contra a gripe para trabalhadores das indústrias de Santa Catarina. A ação ocorre […]

Publicado em 10/02/2022 às 06:00


Ação do Sesi, entidade do sistema Fiesc, acontece todos os anos. Devido ao aumento de casos da doença, a campanha inicia mais cedo neste ano.

A partir desta quinta-feira, dia 10, o SESI, entidade do Sistema Fiesc, inicia a campanha de vacinação contra a gripe para trabalhadores das indústrias de Santa Catarina. A ação ocorre todos os anos com o intuito de promover a saúde e garantir um ambiente de trabalho mais seguro, produtivo e longe de riscos. Desde 2016, o Sesi já atendeu mais de 6 mil empresas, aplicando cerca de 1,2 milhões de doses de vacina.

 Neste ano, devido à Pandemia de Coronavírus, o SESI está antecipando a campanha de vacinação. O sistema de adesão à vacina atende as empresas de acordo com a ordem das solicitações realizadas e o encerramento da campanha pode ser alterado de acordo com a disponibilidade de vacinas em estoque.

As indústrias que desejam aderir à campanha e saber mais devem acessar osite de cadastro a partir das 9h do dia 10 de fevereiro.

 Valores 2022

O SESI oferece valores com desconto para as indústrias que aderem na sua primeira etapa, em que são oferecidas 150 mil doses. As vacinas oferecidas são Trivalente e Quadrivalente, com valores a partir de R$ 41,50.

A vacinação pode ser realizada nas salas de vacinação do SESI ou dentro da indústria, desde que pelo menos 20 trabalhadores estejam agendados para o mesmo atendimento. Nos casos em que a aplicação da vacina for realizada na empresa, será cobrada taxa de conveniência e alvará extramuro.

O imunizante contra a gripe protege contra as seguintes variantes do vírus: 

Trivalente: 

•    Influenza A/Victoria/2570/2019 (H1N1) pdm09; 

•    Influenza A/Darwin/9/2021 (H3N2) novo;

•    Influenza B/Austria/1359417/2021 (B/Victoria) novo.

Quadrivalente:

•    Influenza A/Victoria/2570/2019 (H1N1) pdm09; 

•    Influenza A/Darwin/9/2021 (H3N2) novo;

•    Influenza B/Austria/1359417/2021 (B/Victoria) novo;

•    Influenza B/Phuket/3073/2013(B/Yamagata).

Importante ressaltar que tanto a vacina Trivalente quanto a Quadrivalente protege contra a nova variante H3N2. Para que a vacinação contra a gripe seja segura, o SESI mantém as medidas de prevenção ao coronavírus nos pontos de vacinação, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento social e físico de 1,5 metro entre as pessoas, evitando aglomerações, e a disponibilização de álcool em gel.

NATHÁLIA HEIDORN – Presse Comunicação

Foto Divulgação.