Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Trânsito

Caminhada na Rua 15 de Novembro encerrou a Semana Nacional de Trânsito neste último final de semana.

Uma caminhada por um trânsito mais seguro na Rua 15 de Novembro, promovida pelo Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, encerrou a programação da Semana Nacional de Trânsito em Blumenau. A atividade realizada na manhã deste domingo, dia 24, durante a Rota de Lazer, contou com as presenças do vice-prefeito Mário Hildebrandt, do presidente da autarquia, Carlos Lange, de vereadores mirins, alunos das escolas municipais Pastor Faulhaber e Visconde de Taunay, bombeiros militares, agentes de trânsito e pessoas da comunidade. Com o tema “No trânsito, a minha escolha faz a diferença”, a Semana Nacional de Trânsito em Blumenau teve diversas ações educativas e de conscientização. A Escola Pública de Trânsito realizou blitze educativas, debate, palestras em empresas, pista educativa para crianças e apoiou ações de outras instituições. Na última sexta-feira, dia 22, por exemplo, foram realizadas blitze educativas em faixas de pedestres da cidade, visando ressaltar a atitude do motorista que respeita a sinalização e dá a vez ao pedestre, contribuindo para uma travessia segura. Ações tiveram como objetivo incentivar o comportamento responsável no trânsito. Foto Marcelo Martins.

Publicado em 26/09/2017 às 09:51


Caminhada na Rua 15 de Novembro encerrou a Semana Nacional de Trânsito neste último final de semana.
Ações tiveram como objetivo incentivar o comportamento responsável no trânsito.

Uma caminhada por um trânsito mais seguro na Rua 15 de Novembro, promovida pelo Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, encerrou a programação da Semana Nacional de Trânsito em Blumenau. A atividade realizada na manhã deste domingo, dia 24, durante a Rota de Lazer, contou com as presenças do vice-prefeito Mário Hildebrandt, do presidente da autarquia, Carlos Lange, de vereadores mirins, alunos das escolas municipais Pastor Faulhaber e Visconde de Taunay, bombeiros militares, agentes de trânsito e pessoas da comunidade.

Com o tema “No trânsito, a minha escolha faz a diferença”, a Semana Nacional de Trânsito em Blumenau teve diversas ações educativas e de conscientização. A Escola Pública de Trânsito realizou blitze educativas, debate, palestras em empresas, pista educativa para crianças e apoiou ações de outras instituições.

Na última sexta-feira, dia 22, por exemplo, foram realizadas blitze educativas em faixas de pedestres da cidade, visando ressaltar a atitude do motorista que respeita a sinalização e dá a vez ao pedestre, contribuindo para uma travessia segura. “Tivemos uma semana com diversas ações com o objetivo de alertar a comunidade sobre a importância da prática do comportamento responsável e consciente para um trânsito menos violento e mais humano”, afirma o presidente do Seterb, Carlos Lange.

Semana Nacional de Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ela tem como objetivo ressaltar o comportamento responsável como medida para redução de acidentes e de vítimas no trânsito. A cada ano, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) define um tema para a semana e, para 2017, o escolhido foi “No trânsito, a minha escolha faz a diferença”, o mesmo utilizado durante o Maio Amarelo.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva