Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Caminhada da Vila Itoupava, que acontece neste domingo dia 27 de agosto, já tem mais de mil inscritos. Previsão é de que o evento seja prestigiado por mais de 3 mil participantes.

    A Prefeitura de Blumenau contabilizou até agora mais de mil inscritos que vão participar da 8ª Caminhada Vila Itoupava. O evento será realizado neste domingo, dia 27, na Intendência Distrital da Vila Itoupava. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet ou pessoalmente no dia do evento a partir das 7h. Quem preferir, pode levar no dia um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Hospital Misericórdia. A previsão da organização é de trazer nesta caminhada um número expressivo de participantes, como ocorreu na edição do evento do ano passado, quanto 2,8 mil pessoas e 200 ciclistas participaram das atividades. Menores de 18 anos também podem se inscrever, com autorização por escrito dos responsáveis ou acompanhados pelos mesmos. A promoção é da Secretaria Municipal de Turismo, Parque Vila Germânica e Associação Recreativa e Desportiva (ARD) Serrinha. O ponto de saída para a caminhada será na ARD Serrinha, na Rua Hermann Heinz, 87, com a seguinte programação: ciclistas a partir das 8h e pedestres a partir das 8h15. O evento inclui um percurso de aproximadamente 10 quilômetros de extensão. Para os ciclistas, também haverá um caminho alternativo de 30 quilômetros, segundo a preferência dos participantes. Durante o percurso, serão servidos água e frutas. A caminhada será orientada por placas dentro do circuito estabelecido. No local da largada e chegada, os participantes terão acesso a serviço de emergência, banheiros químicos e venda de camisetas no valor de R$ 15. O evento também vai contar com um guichê de informações e também uma ouvidoria. Mais detalhes e o regulamento podem ser obtidos no site.

    Publicado em 22/08/2017 às 11:13


    Caminhada da Vila Itoupava, que acontece neste domingo dia 27 de agosto, já tem mais de mil inscritos.
    Previsão é de que o evento seja prestigiado por mais de 3 mil participantes.

    A Prefeitura de Blumenau contabilizou até agora mais de mil inscritos que vão participar da 8ª Caminhada Vila Itoupava. O evento será realizado neste domingo, dia 27, na Intendência Distrital da Vila Itoupava. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet ou pessoalmente no dia do evento a partir das 7h. Quem preferir, pode levar no dia um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Hospital Misericórdia.

    A previsão da organização é de trazer nesta caminhada um número expressivo de participantes, como ocorreu na edição do evento do ano passado, quanto 2,8 mil pessoas e 200 ciclistas participaram das atividades. Menores de 18 anos também podem se inscrever, com autorização por escrito dos responsáveis ou acompanhados pelos mesmos. A promoção é da Secretaria Municipal de Turismo, Parque Vila Germânica e Associação Recreativa e Desportiva (ARD) Serrinha.

    O evento integra as ações da promoção Anda Brasil da Confederação Nacional de Esportes, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o território nacional. O objetivo principal do evento na vila é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da região. Além disso, busca divulgar os produtos coloniais produzidos na Vila Itoupava.

    Saída
    O ponto de saída para a caminhada será na ARD Serrinha, na Rua Hermann Heinz, 87, com a seguinte programação: ciclistas a partir das 8h e pedestres a partir das 8h15. O evento inclui um percurso de aproximadamente 10 quilômetros de extensão. Para os ciclistas, também haverá um caminho alternativo de 30 quilômetros, segundo a preferência dos participantes. Durante o percurso, serão servidos água e frutas.

    A caminhada será orientada por placas dentro do circuito estabelecido. No local da largada e chegada, os participantes terão acesso a serviço de emergência, banheiros químicos e venda de camisetas no valor de R$ 15. O evento também vai contar com um guichê de informações e também uma ouvidoria. Mais detalhes e o regulamento podem ser obtidos no site.

     

    Assessor de Comunicação: Joni César