Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Câmara homenageia Lions Clubs de Blumenau em sessão solene.

    A Câmara de Vereadores de Blumenau promoveu, na noite desta quinta-feira (8), sessão solene para homenagear fundadores e integrantes dos cinco Lions Clube de Blumenau. A solenidade também comemorou os 100 anos de fundação do Lions Clubs International. A sessão, que aconteceu no plenário, atendeu requerimento do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) e foi aprovado pelos demais parlamentares. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | CMB

    Publicado em 09/06/2017 às 01:13


    Câmara homenageia Lions Clubs de Blumenau em sessão solene.

    Foto: Jessica de Morais | CMB

    A Câmara de Vereadores de Blumenau promoveu, na noite desta quinta-feira (8), sessão solene para homenagear fundadores e integrantes dos cinco Lions Clube de Blumenau. A solenidade também comemorou os 100 anos de fundação do Lions Clubs International. A sessão, que aconteceu no plenário, atendeu requerimento do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) e foi aprovado pelos demais parlamentares.
    A sessão foi presidida por Zimmermann e também contou com as presenças dos parlamentares Alexandre Matias (PSDB) e Bruno Cunha (PSB). Fundadores e presidentes dos Lions Clubes Blumenau Sul, Doutor Blumenau, Cidade Jardim, Integração e Garcia também participaram da solenidade. Na oportunidade foram entregues moções de louvor pelo centenário e votos de congratulação para os presidentes e fundadores que estavam presentes.
    O proponente da sessão ressaltou que, durante o seu mandato, vem procurando valorizar, prestigiar e dar voz às pessoas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Citou alguns dos propósitos e das bandeiras que têm em comum com a instituição. “Um dos seus propósitos é encorajar as pessoas a servir a comunidade e a cidade na busca pelo bem comum. Eu entrei na política porque sempre tive inquietude e sabia que tinha nascido para servir meu Estado, minha cidade e meu país”, apontou, citando um depoimento pessoal e destacando que o Lions contribui para o desenvolvimento da cidadania e os participantes praticam o amor ao próximo, a tolerância e o serviço à sociedade.
    A presidente do Lions Blumenau Garcia e coordenadora do centenário do Distrito LD5, Mariza Farias Hoeppers, agradeceu a Casa Legislativa por celebrar, em conjunto, este momento especial para o Lions Clubs Internacional e registrou os marcos da instituição mundialmente e na cidade. Disse que o Lions Club chegou no Brasil em 1952 no Rio de Janeiro e o primeiro Lions Club de Santa Catarina foi fundado em Itajaí no ano de 1953. Também lembrou que a Lions Club International Foundation nasceu em 1968 para apoiar os esforços do Lions Clubs no mundo, atender às comunidades locais e mundial na realização de projetos de serviço humanitários essenciais. “A nossa marca do centenário é: onde há uma necessidade há um leão. Eles aliviam a dor e o sofrimento, levam a cura e a esperança para pessoas do mundo, como a ajuda às vítimas de catástrofes, apoio aos jovens, trabalhar para melhorar o meio ambiente, olhar pelas crianças vítimas de câncer, campanhas de preservação da visão e atendimento às necessidades humanitárias”, destacou, citando os subsídios mais recentes recebidos na região, como construção de lares, ajuda nas catástrofes e projeto para a Renal Vida. Por fim, também discorreu sobre a representatividade das mulheres.
    Em nome dos homenageados, o vice-governador do Distrito LD5 e fundador do Lions Dr. Blumenau, Valdir Reis, disse que foi um momento ímpar de sua vida e recordou os companheiros que já se foram e também merecem esta homenagem. “A Câmara deu oportunidade para expormos o que fizemos na sociedade. O mundo precisa do Lions e a cada dia percebemos isso. As pessoas que estão no Lions fazem a diferença, pois doam momentos de suas vidas em prol dos outros”, ressaltou, agradecendo o reconhecimento dado pelo poder público.
    A instituição é, atualmente, a maior dentre as organizações de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. São mais de 46 mil Lions Clubs espalhados por 210 países no mundo.
    A sessão solene será reprisada neste sábado (10) pela TV Legislativa, às 21 horas, pelos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site camarablu.sc.gov.br.
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB