Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Câmara de Vereadores Mirim de Blumenau divulga resultado oficial das eleições para a legislatura 2019.

A Câmara de Blumenau divulgou, nesta terça-feira (13), a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2019 do Programa Vereador Mirim. Os 15 novos vereadores mirins titulares e os 15 suplentes foram escolhidos entre 78 candidatos de 26 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município. Dez dos quinze vereadores mirins eleitos titulares são meninos, e cinco são meninas. Já entre os suplentes doze são do sexo feminino e três do sexo masculino. Participaram do pleito, que aconteceu no dia 7 de novembro, aproximadamente 7.269 alunos. Veja os nomes dos eleitos e quais escolas eles pertencem...

Publicado em 14/11/2018 às 11:42


Câmara de Vereadores Mirim de Blumenau divulga resultado oficial das eleições para a legislatura 2019.

A Câmara de Blumenau divulgou, nesta terça-feira (13), a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2019 do Programa Vereador Mirim. Os 15 novos vereadores mirins titulares e os 15 suplentes foram escolhidos entre 78 candidatos de 26 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.
Dez dos quinze vereadores mirins eleitos titulares são meninos, e cinco são meninas. Já entre os suplentes doze são do sexo feminino e três do sexo masculino. Participaram do pleito, que aconteceu no dia 7 de novembro, aproximadamente 7.269 alunos.
O assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider, assinalou que o pleito ocorreu de forma tranquila na última semana e cumprimentou os participantes. “Parabenizo a todos que participaram desse processo eleitoral, que ajuda a fortalecer e ampliar a democracia, e aproveito para desejar êxito aos eleitos, com votos de que eles possam conduzir bons mandatos em 2019”.
A escolha dos vereadores mirins foi feita pelo critério do índice de comparecimento às urnas no dia da eleição. A cadeira da unidade escolar que garantiu uma vaga pelo índice de comparecimento será ocupada pelo candidato que atingiu o maior percentual em sua escola.
Os candidatos de cada unidade escolar que ficaram nas demais colocações foram considerados suplentes, podendo ocupar a vereança mirim quando o titular trocar de escola, desistir, perder o mandato ou licenciar-se para tratamento de saúde, respeitada a ordem de classificação.
Os alunos eleitos serão diplomados em dezembro, no plenário do Poder Legislativo blumenauense, e o mandato se estenderá até 31 de dezembro de 2019.
O índice de comparecimento por unidade escolar pode ser verificado abaixo, assim como o resultado oficial e a classificação geral das eleições mirins 2018.
Candidatos Eleitos e Suplentes