Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Câmara de Vereadores aprova por unanimidade o título de utilidade pública ao Instituto Metropolitano

Na sessão ordinária, desta terça-feira, 19, a Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou por unanimidade o projeto de lei 8.389/2021, de autoria do vereador Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos), que declara de utilidade pública o Instituto Metropolitano para o Desenvolvimento Desportivo e Social.O instituto foi fundado no ano de 2008, tendo como objetivos de ser […]

Publicado em 20/10/2021 às 11:10


Na sessão ordinária, desta terça-feira, 19, a Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou por unanimidade o projeto de lei 8.389/2021, de autoria do vereador Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos), que declara de utilidade pública o Instituto Metropolitano para o Desenvolvimento Desportivo e Social.
O instituto foi fundado no ano de 2008, tendo como objetivos de ser reconhecido na região metropolitana de Blumenau na formação dos jovens atletas a favor do Clube Atlético Metropolitano, bem como desenvolver ações para formação de atletas com competências comportamentais, emocionais e éticas. O Instituto tem no projeto Universidade da Bola seu principal foco de atuação e representa um importante processo desportivo comunitário da região do Vale do Itajaí.

“Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho das categorias de base do Clube Atlético Metropolitano, que é atualmente gerenciada pelo Instituto Metropolitano. O instituto é uma entidade que além do projeto das categorias de base, também tem projeto social e esportivo, e com certeza merece esse reconhecimento”, assinalou Beckhauser.
O Título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Além disso, permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

Divulgação