Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Calor forte em Blumenau. Ontem tivemos a sensação de 44,8ºC. Hoje também deve ser muito quente. A temperatura deve passar dos 38ºC. E de novo vem temporal com raios, ventos e chance de granizo.

Veja a previsão do tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 24/01/2018 07:47. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 24/01/2018 às 10:49


Dia 24/01/2018 quarta
Entre a manhã e boa parte da tarde desta quarta-feira o sol predomina entre nuvens e junto aos ventos fracos que sopram de noroeste favorecem a elevação da temperatura. Faz calor e a máxima varia entre 36 e 38°C em Blumenau. Já entre o final da tarde e a noite, ocorrem pancadas de chuva e trovoadas devido a áreas de instabilidade que se formam associadas ao intenso aquecimento em superfície, a um cavado (área de baixa pressão alongada) e também a chegada de uma nova frente fria a costa de SC. Há risco para TEMPORAIS ISOLADOS, com descargas elétricas, rajadas de vento intenso e momentâneo e queda pontual de granizo.
Dia 25/01/2018 quinta
Na quinta-feira a presença da frente fria na costa de SC deixa o tempo instável, com muitas nuvens e curtos períodos de abertura de sol em Blumenau. Chove de forma fraca e isolada durante a madrugada e, posteriormente, entre a tarde e a noite. A temperatura não sobe tanto quanto nos dias anteriores por conta da maior cobertura de nuvens. Os ventos sopram com intensidade entre fraca e moderada preferencialmente de sudeste. A temperatura mínima oscila entre 19 e 21°C e a máxima entre 29 e 31°C.
Dia 26/01/2018 sexta
Em Blumenau, a sexta-feira será um dia de céu nublado, com curtos períodos de abertura de sol que se alternam com chuvas fracas e isoladas causadas por um sistema de alta pressão posicionado no leste de SC que faz os ventos transportarem a umidade do mar para o continente. A intensa cobertura de nuvens e os ventos soprando de quadrante sul dificultam a elevação da temperatura. A mínima varia entre 20 e 22°C e a máxima entre 26 e 28°C.
Dia 27/01/2018 e 28/01/2018 sábado e domingo
No sábado os ventos seguem transportando a umidade do mar para o continente e, por isso, o dia será de céu nublado, com curtos períodos de abertura de sol que se alternam com chuvas fracas e isoladas a qualquer momento.  Temperatura mínima variando entre 20 e 22°C e máxima entre 25 e 27°C. Para o domingo a previsão é de mais um dia de muita nebulosidade e chuvas isoladas, especialmente entre a tarde e a noite.