Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Calor forte em #Blumenau nesta quinta-feira. Temperatura deve passar dos 37°C.Sexta-feira também será de muito calor

Dia 01/10/2020 Tempo firme em Blumenau nessa quinta-feira com presença do sol em meio à variação de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco e quente sobre SC associada aos ventos de noroeste que carregam ar seco do interior do continente. No decorrer do dia a temperatura se eleva de forma acentuada […]

Publicado em 01/10/2020 às 09:12


Dia 01/10/2020

Tempo firme em Blumenau nessa quinta-feira com presença do sol em meio à variação de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco e quente sobre SC associada aos ventos de noroeste que carregam ar seco do interior do continente. No decorrer do dia a temperatura se eleva de forma acentuada e a máxima varia entre 35 e 37°C no período da tarde. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Dia 02/10/2020

Predomínio de sol e calor em Blumenau na sexta-feira ainda devido à massa de ar quente que atua em SC. No fim do dia uma frente fria que se forma no RS avança em direção a SC provocando aumento de nuvens e favorecendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas à noite. A temperatura mínima varia entre 20 e 22°C e máxima entre 34 e 36°C. Vento fraco de noroeste passando a leste/sudeste.

Dia 03/10/2020

No sábado, a frente fria se afasta para o mar ainda na madrugada, no entanto, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a condição de instabilidade e chuva em Blumenau no decorrer do dia. Há condição para chuva fraca a qualquer momento do dia e a temperatura entra em declínio devido à aproximação de uma massa de ar mais frio. A temperatura máxima ocorre na madrugada e varia entre 24 e 26°C e a mínima no fim do dia devido ao avanço do ar mais frio e oscila entre 15 e 17°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Dia 04/10/2020 e 05/10/2020

No domingo o deslocamento de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens bem como a condição para chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia. Na segunda-feira a circulação marítima perde intensidade permitindo algumas aberturas de sol entre o fim da manhã e início da tarde, no entanto, nos extremos do dia, segue a condição para chuvisco fraco e isolado. As temperaturas mínimas oscilam entre 16 e 18°C e máximas entre 19 e 21°C no domingo e entre 22 e 24°C na segunda-feira.

Fonte: AlertaBlu