Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

BRK Ambiental realiza serviços para ampliar rede de coleta e tratamento de esgoto

Trabalhos começam nesta quinta-feira (29/7) em dois bairros da cidade Duas ações diferentes e em dois bairros distintos. Assim está o cronograma da BRK Ambiental neste fim de mês. Com o objetivo de ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto, haverá equipes da concessionária nos Bairros Garcia e Itoupava Norte. Na Rua Amazonas, nesta quinta e […]

Publicado em 28/07/2021 às 12:49


Trabalhos começam nesta quinta-feira (29/7) em dois bairros da cidade

Duas ações diferentes e em dois bairros distintos. Assim está o cronograma da BRK Ambiental neste fim de mês. Com o objetivo de ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto, haverá equipes da concessionária nos Bairros Garcia e Itoupava Norte.

Na Rua Amazonas, nesta quinta e sexta-feira (29 e 30/7), será realizada uma interligação de tubulação na esquina com a Rua Barão de Capanema, o que deixará o trânsito no sistema “siga e pare” entre 8h e 17h. Durante o período, o acesso à rua Barão de Capanema será interditado para veículos e, por isso, os motoristas deverão utilizar as Ruas Santo Agostinho e Ipiranga como rota alternativa.

Na Rua São Valentin, serão implantados poços de visita entre o número 108 e a Estação Elevatória em construção na Rua Santa Efigênia. Eles são importantes para fazer a manutenção da rede após o sistema de coleta e tratamento de esgoto entrar em funcionamento na região. As obras começam na quinta-feira (29/7), das 8h às 19h, e a expectativa é que sejam finalizadas até o dia 14 de agosto.

Vale ressaltar que é importante estar atento às sinalizações instaladas em todos esses locais com obras. Os serviços dependem de boas condições meteorológicas.

Método Não Destrutivo (MND)

Além das estratégias quanto ao horário de execução do serviço, para minimizar os impactos aos blumenauenses, a BRK Ambiental tem trabalhado com uma nova tecnologia, como foi o caso dessa região da Rua Amazonas e da primeira etapa dos trabalhos na Rua Santa Efigênia, que agora também se repete na instalação dos PVs na Rua São Valentin.

Conhecida como Método Não Destrutivo (MND), a tubulação é implantada por meio de furos direcionais realizados a cerca de 100 metros um do outro. O objetivo é executar os serviços gerando menos intervenções na via pública, minimizando ao máximo as interferências no trânsito e no dia a dia das pessoas e dos comerciantes.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

Divulgação