Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Bombeiros realizam resgate de vítima no Pico do Bradador, em Garuva-SC com apoio do Arcanjo-03

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), informa que nesta segunda-feira, 25, às 08:00h da manhã, o helicóptero Arcanjo-03 foi acionado para resgate de masculino, no Pico do Bradador, em Garuva, local de difícil acesso, situado a 1500 metros acima do nível do mar, com […]

Publicado em 25/05/2020 às 12:41


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), informa que nesta segunda-feira, 25, às 08:00h da manhã, o helicóptero Arcanjo-03 foi acionado para resgate de masculino, no Pico do Bradador, em Garuva, local de difícil acesso, situado a 1500 metros acima do nível do mar, com lesão que impossibilitava a descida por meios próprios.

No local, um grupo de 6 pessoas de Curitiba- PR, realizou a trilha de acesso ao pico ainda no domingo, com intenções de regresso no mesmo dia. A vítima, de 26 anos, ao chegar ao pico, apresentou uma dor excessiva no quadril, que o impediu de regressar. O restante do grupo desceu a trilha durante a noite, para buscar ajuda, enquanto a vítima permaneceu no local durante toda a noite, com abrigo improvisado, aguardando o resgate.

O Arcanjo-03 realizou sobrevoo no local, localizando a vítima. Foi efetuado pouso no topo do Pico do Bradador, local situado a 1500m de altitude e que estava com fortes rajadas de vento.

A vítima foi conduzida pelo helicóptero Arcanjo-03 até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Garuva, onde foi atendido pela equipe médica, apresentando apenas leve hipotermia, e após o atendimento, foi liberado no local.

Fonte: Bombeiros SC

Vídeo: ARCANJO