Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

BOMBEIROS DE #BLUMENAU FORAM ACIONADOS ÀS 13H PARA UM ATENDIMENTO NO EDIFÍCIO FLAMINGO.

Por volta das 13h15 desta quarta-feira, guarnições do 3º BBM e do SAMU deslocaram-se à Alameda Rio Branco, nº 14, Edifício Flamingo no Centro, onde se defrontaram com um paciente com 39 anos de idade, em decúbito dorsal, com ferimentos nas mãos e no abdômen, resultantes da explosão de um cilindro em cujo interior havia […]

Publicado em 27/11/2019 às 05:19


Foto CBMSC.

Por volta das 13h15 desta quarta-feira, guarnições do 3º BBM e do SAMU deslocaram-se à Alameda Rio Branco, nº 14, Edifício Flamingo no Centro, onde se defrontaram com um paciente com 39 anos de idade, em decúbito dorsal, com ferimentos nas mãos e no abdômen, resultantes da explosão de um cilindro em cujo interior havia Gás Nitrogênio (vale dizer, armazenado em elevado grau de compressão).

O paciente juntamente com o seu ajudante com 30 anos de idade (o qual não apresentava lesões aparentes, estava realizando a limpeza de aparelhos de ar condicionado, quando, em dado momento, ao pressurizar um cilindro de Nitrogênio, este acabou explodindo. Desse modo, acredita-se que os ferimentos sejam oriundos dos fragmentos cortantes do cilindro, bem como da própria onda de choque característica de explosões.

Após a estabilização e a limpeza dos ferimentos do paciente, este foi conduzido pelo SAMU ao Hospital Santo Antônio. Já o outro senhor deixou a cena por meios próprios.

Viaturas envolvidas: ABS-01, ASU-445, AR-114 e SAMU.

As causas e as circunstâncias detalhadas acerca do sinistro serão melhor apuradas em momento posterior pelos Bombeiros.
Foto CBMSC.