Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Bombeiros de Blumenau acionados para atender queda de estrutura pré-moldada no bairro Salto do Norte, onde dois trabalhadores foram atendidos e encaminhados ao hospital.

Queda de estrutura pré-moldadaData: 21/01/2022Horário: 10h58Local: Rua Dr Pedro ZimmermanBairro: Salto NorteCidade: Blumenau Guarnições foram acionadas para atendimento de ocorrência de acidente de trabalho numa obra. No local, foi constatada a queda da estrutura de um galpão pré-moldado.Dois colaboradores da empresa responsável pela montagem do galpão estavam realizando a instalação da laje do terceiro pavimento, […]

Publicado em 21/01/2022 às 02:00


Queda de estrutura pré-moldada
Data: 21/01/2022
Horário: 10h58
Local: Rua Dr Pedro Zimmerman
Bairro: Salto Norte
Cidade: Blumenau

Guarnições foram acionadas para atendimento de ocorrência de acidente de trabalho numa obra. No local, foi constatada a queda da estrutura de um galpão pré-moldado.
Dois colaboradores da empresa responsável pela montagem do galpão estavam realizando a instalação da laje do terceiro pavimento, quando a estrutura sofreu um colapso e desabou com ambos sobre a laje.
Na queda, as lajes superiores atingiram as lajes sequencialmente abaixo, o que amenizou o fator de queda. As guarnições encontraram os dois colaboradores sobre a estrutura colapsada.
A primeira vítima, masculino de 35 anos, segundo informações de terceiros, apresentou um quadro de inconsciência por ter batido a cabeça na queda, vindo a recuperar-se posteriormente; a guarnição constatou que ele já estava de pé, consciente e orientado, apresentava ferimento lacerante na face e edema na cabeça, além de diversas escoriações pelo corpo.
Já a segunda vítima, masculino de 33 anos, foi encontrado deitado sobre os escombros, estava consciente e orientado, referia dores na região da coluna e apresentava diversas escoriações pelo corpo. Embora não estivesse preso à estrutura, a guarnição precisou utilizar de técnicas de resgate em estruturas colapsadas para retirá-lo em segurança, protegendo sua coluna e garantindo que a retirada ocorresse sem risco de desestabilização dos escombros. Ambas as vítimas foram estabilizadas em maca rígida e colar cervical e conduzidas ao Hospital Santa Isabel.

Fotos Bombeiros de #Blumenau.