Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia…Vem frente fria para Blumenau (frente fria não é frio, é chuva chegando). A chuva forte deve chegar à noite desta segunda-feira e terça-feira.

O frio deve voltar depois de quinta-feira, mas nada de frio forte. Fonte Defesa Civil de SC e AlertaBlu. Fotos #BlogdoJaime.

Publicado em 09/05/2016 às 07:30


Bom dia…Vem frente fria para Blumenau (frente fria não é frio, é chuva chegando). A chuva forte deve chegar à noite desta segunda-feira e terça-feira. 

AVISO METEOROLÓGICO Defesa Civil de SC- Fonte: Epagri-Ciram

Na Segunda-feira e na terça-feira (09 e 10/05) há previsão de chuva volumosa e risco de temporais. Áreas de baixa pressão e a passagem de uma frente fria provocam chuva em todas as regiões de SC. A chuva será mais significativa no Planalto Norte e litoral Norte, com volume pontual previsto de 60 mm a 100 mm nesses dias. Nas demais regiões do estado os totais de chuva variam entre 30 e 40 mm. Há risco de temporal com descarga elétrica (raios) e rajadas de vento de 60 e 70 km/h.

*

Dia 09/05/2016 segunda-feiraUm cavado (área alongada de baixa pressão) que se formou entre SC e PR deixa o tempo instável em Blumenau com presença de muitas nuvens e favorece a condição para chuva à noite. A chuva ocorre na forma de pancadas com algumas trovoadas e descargas elétricas. A temperatura máxima oscila entre 22 e 24°C.  Ventos fracos a moderados de S/SW a SE.

Dia 10/05/2016 terça-feiraDurante a madrugada o cavado se intensifica formando uma frente fria e chuva também se intensifica nesse período. Entre o fim da manhã e início da tarde ocorrem rápidas aberturas de sol que favorecem elevação da temperatura. No entanto, à noite a chuva se intensifica novamente. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 23 e 25°C. Ventos fracos a moderados de NW passando a SE.

Dia 11/05/2016 quarta-feiraNa quarta-feira, a medida que a frente fria se afasta para o mar a condição para chuva diminui gradualmente mas a nebulosidade persiste ao longo do dia. A temperatura mínima varia entre 19 e 21°C. Ventos fracos a moderados de SE passando a NE.

Dia 12/05/2016 e 13/05/2016 quinta-feiraNa quinta-feira, presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia devido a perturbações em níveis médios da atmosfera. Na sexta-feira, o avanço de uma massa de ar frio em superfície provoca queda na temperatura especialmente na madrugada, no entanto a cobertura de nuvens persiste devido à perturbações em níveis médios da atmosfera. A temperatura mínima oscila entre 16 e 18 na quinta-feira e entre 12 e 14°C na sexta-feira, as máximas oscilam entre 21 e 23ºC. Ventos fracos a moderados de SW a SE.