Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia…sábado com tempo bom em Blumenau. Sol entre nuvens e calor de 30ºC para esta tarde. Domingo será de sol entre nuvens e calor no período da tarde e tem chance de chuva de verão no final do dia.

Veja a previsão do tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 17/02/2018 07:14. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 17/02/2018 às 11:34


Dia 17/02/2018 sábado
Tempo seco, variação de nebulosidade e aberturas de sol entre a manhã e a tarde do sábado em Blumenau. No fim do dia, há condição para chuva fraca e isolada causada pela circulação marítima. No decorrer do dia a temperatura se eleva e a tarde faz calor, com máxima variando entre 28 e 30°C.
Dia 18/02/2018 domingo
Durante a madrugada, a circulação marítima causa chuva fraca e isolada. Mas aos poucos a nebulosidade diminui e entre a manhã e a tarde o sol passa a predominar entre nuvens, favorecendo a elevação da temperatura. Porém, o calor e um cavado (área de baixa pressão alongada) favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade que causam pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre o final da tarde e a noite. Mínima oscilando entre 19 e 21°C e máxima entre 29  31°C.
Dia 19/02/2018 segunda
A semana inicia com tempo instável em Blumenau devido a formação de uma área de baixa pressão. Ao longo da segunda-feira o céu permanece nublado e as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia intercalada com períodos de melhoria. Entre a tarde e a noite a chuva ganha intensidade e pode vir acompanhada de trovoadas e descargas elétricas. A nebulosidade dificulta a variação da temperatura, mínima entre 19 e 21°C e máxima entre 25 e 27°C.
Dia 20/02/2018 e 21/02/2018 terça e quarta
O sistema de baixa pressão, que se formou entre SC e RS, mantém-se as instabilidade sobre Blumenau na terça-feira. No decorrer do dia, céu encoberto, chuvas a qualquer momento, sendo mais intensa entre a manhã e a tarde. Há risco de temporais isolado acompanhado de trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento intenso. O sistema de baixa pressão se afasta em direção ao oceano na quarta-feira, o tempo volta a ficar seco, com nebulosidade variável e períodos de abertura de sol.