Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia…Quinta-feira com muitas nuvens em Blumenau. Tem previsão de chuva para esta tarde e noite. E saiba como ficará o tempo neste feriadão de Páscoa.

Veja a previsão do tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 29/03/2018 07:32. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 29/03/2018 às 08:21


Dia 29/03/2018 quinta
Mais um dia de tempo instável em Blumenau devido á circulação marítima associada a perturbações (cavados) em níveis médios e altos da atmosfera. Durante a manhã, céu nublado e variação da quantidade de nuvens. Mas ao final da manhã a nebulosidade aumenta, trazendo condição para chuva isolada entre a tarde e a noite, com intensidade entre fraca e moderada por alguns momentos. A temperatura se eleva gradualmente e à tarde a máxima fica entre 26 e 28°C.
Dia 30/03/2018 sexta-feira Santa
O tempo pouco muda na sexta-feira em Blumenau. A formação de uma área de baixa pressão entre o RS e SC direciona o fluxo de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí e, juntamente com perturbações em níveis médios e altos da atmosfera, mantém condição de céu nublado e chuva recorrente ao longo do dia. Em geral, a chuva ocorre alternada com períodos de melhoria e com intensidade entre fraca a moderada por alguns momentos e com algumas trovoadas, especialmente à tarde. Mínima variando entre 20 e 22°C e máxima entre 23 e 25°C.
Dia 31/03/2018 sábado véspera de páscoa
No sábado, céu nublado, variação de nebulosidade com curtos períodos de melhoria durante a manhã.  A partir da tarde há condição para pancadas isoladas de chuva em decorrência da atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície associado a perturbações em níveis mais elevados da atmosfera. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 25 e 27°C.
Dia 01/04/2018 e 02/04/2018 domingo de Páscoa e segunda.O tempo permanece instável do domingo em Blumenau. Entre a manhã e o inicio da tarde ocorrem períodos de melhoria que juntamente de ventos de quadrante norte auxiliam na elevação da temperatura, deixando a tarde com sensação de abafamento. Porém, a formação de uma nova área de baixa pressão entre o RS e SC e perturbações em níveis mais altos da atmosfera trazem condição para pancadas de chuva isolada e trovoadas entre a tarde e a noite. Mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 27 e 29°C. Na segunda-feira, variação de nebulosidade e chuva alternada com períodos de melhoria. Somente entre a terça e a quarta-feira retorna uma condição de tempo mais seco.