Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia…Blumenau terá um dia com muitas mudanças no tempo nesta quarta-feira de Lua Cheia. Hoje teremos uma tarde muito quente passando dos 30ºC e depois vem temporal, com rajadas de vento, relâmpagos e granizo.

Então hoje vem uma frente fria (que quer dizer chuva). O frio volta nesta quinta-feira onde no período da tarde a temperatura que hoje será de 30ºC amanhã não vai passar dos 19ºC. Veja a previsão do tempo via AlertaBlu para Blumenau nos próximos 5 dias. Última atualização: 17/08/2016 07:43. Fotos #BlogdoJaime

Publicado em 17/08/2016 às 08:07


Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

17 agosto (15)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 17 agosto (19)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Dia 17/08/2016 quarta-feira
Mudança do tempo em Blumenau nesta quarta-feira, devido a uma frente fria que avança por SC. À partir da tarde, há RISCO DE TEMPORAL com descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e granizo de forma isolada. A situação pré-frontal favorece a rápida elevação da temperatura, que oscila entre 29 e 31°C. Ventos fracos a moderados de norte/noroeste.
Dia 18/08/2016 quinta-feira
Predomínio de nuvens durante a manhã e à tarde em Blumenau. A partir do final do período e à noite, um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a formação de áreas de instabilidade, que se deslocam em direção ao Vale do Itajaí, provocando pancadas de chuva de intensidade moderada com trovoadas e descargas elétricas. Temperatura mínima variando de 14 a 16°C e máxima em declínio, entre 17 e 19°C. Ventos fracos a moderados de sudeste/leste.
Dia 19/08/2016 sexta-feira
Tempo permanece instável com chuva ao longo de todo o dia em Blumenau, com volume significativo, devido a um sistema de baixa pressão que dará origem a uma frente fria. Há risco de TEMPORAL de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas e descargas elétricas, sobretudo nos períodos da madrugada, início da manhã e posteriormente à noite. Temperatura mínima oscilando entre 13 e 15°C e máximas variando de 15 a 17°C. Ventos fracos a moderados de  leste/sudeste a noroeste.
Dia 20/08/2016 e 21/08/2016 sábado e domingo
A nebulosidade persiste durante o sábado, mas a chuva perde intensidade, à medida que o sistema de baixa pressão se afasta para o oceano. Entre o final da manhã e início da tarde, há condições para chuva isolada devido ao giro do ciclone no oceano e um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios no Sul do país. No domingo uma nova e intensa massa de ar seco e frio de origem polar se desloca por SC favorecendo o retorno do sol estabilizando o tempo. Destaque para queda significativa das temperaturas. Mínima entre 10 e 12°C e máxima entre 15 e 17°C no sábado. No domingo, amanhecer gelado, com temperatura mínima variando de 6 a 8°C em Blumenau e máxima à tarde entre 16 e 18°C. Ventos fracos a moderados de sudoeste/sul.