Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia..Blumenau começou com chuva nesta terça-feira. O sol vai aparecer e o ar abafado também. A noite a chuva volta.

Veja a previsão do Tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via AlertaBlu. Última atualização: 14/02/2017 07:36. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 14/02/2017 às 07:44


Dia 14/02/2017 terça-feira.
O tempo permanece instável em Blumenau devido a influência de um sistema frontal em SC. Entre o fim da manhã e início da tarde ocorrem algumas aberturas de sol que contribuem para elevação da temperatura e aumentam a sensação de ar abafado. Há condição para chuva a qualquer momento do dia sendo mais intensa a partir do fim da tarde e à noite. Temperatura máxima entre 30 e 32ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste passando a nordeste.
Dia 15/02/2017 quarta-feira
O sistema frontal perde intensidade se recua em direção ao RS e Oeste de SC permitindo mais aberturas de sol no decorrer da manhã. No fim do dia, o calor associado a alta umidade do ar formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia. Há risco de TEMPORAL de forma isolada com rajadas intensas de vento, chuva intensa em curto período e não se descarta queda de granizo. Temperatura mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 32 e 34ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste passando a nordeste.
Dia 16/02/2017 quinta-feira
Na quinta-feira, condições típicas de verão em Blumenau, ou seja, sol, calor, e pancadas de chuva no fim do dia devido a formação de áreas de instabilidade associadas ao aquecimento. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas, descargas elétricas e chuva intensa em curto período. Temperatura mínima entre 22 e 24ºC e máxima entre 34 e 36ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.
Dia 17/02/2017 e 18/02/2017 sexta e sábado
Na sexta-feira e no sábado, o sol aparece nas primeiras horas da manhã contribuindo para rápida elevação da temperatura já nesse período. No fim das tardes, o calor associado a alta umidade do ar formam áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de temporal com rajadas intensas de vento. As temperaturas mínimas oscilam entre 21 e 23ºC e máximas entre 34 e 36ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste.