Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia…Blumenau começa com sol nesta terça-feira. No período da tarde vem calor e a temperatura pode chegar à 28ºC. E o frio vai voltar na quinta-feira.

Veja a previsão do tempo via AlertaBlu para Blumenau nos próximos 5 dias. Última atualização: 16/08/2016 06:53. Foto #BlogdoJaime

Publicado em 16/08/2016 às 08:05


Dia 16/08/2016 terça-feira
Predomínio de sol em Blumenau sem condições para chuva significativa durante a terça-feira. A temperatura máxima entra em elevação oscilando entre 26 e 28°C no período da tarde. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudoeste.
Dia 17/08/2016 quarta-feira
Presença de sol durante a manhã até a tarde. No decorrer do período ocorre aumento da nebulosidade devido à aproximação de uma nova frente fria, que favorece a ocorrência de pancadas de chuva com algumas trovoadas e descargas elétricas entre a tarde e a noite em Blumenau. Temperatura mínima oscilando entre 15 e 17°C e máxima variando de 28 a 30°C devido ao quadro pré-frontal (ventos que sopram de norte antes da chegada de um sistema frontal). Ventos fracos a moderados de norte/noroeste.
Dia 18/08/2016 quinta-feira
O tempo permanece instável até o início da madrugada com condições para chuva devido à frente fria. À medida que este sistema se desloca para o oceano a chuva perde intensidade, mas o céu permanece com nebulosidade. A partir do final da tarde, um cavado (área alongada de baixa pressão) entre PR e SC favorece a formação de áreas de instabilidade, que se deslocam em direção ao Vale do Itajaí provocando pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Temperatura mínima variando de 13 a 15°C e máximas entre 16 e 18°C. Ventos fracos a moderados de sudeste/leste.
Dia 19/08/2016 e 20/08/2016 sexta e sábado
Na sexta-feira o tempo permanece instável com chuva ao longo de todo o dia em Blumenau, devido a um sistema de baixa pressão que se desloca do Paraguai em direção a SC. Há risco de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento, trovoadas e descargas elétricas. No sábado a chuva persiste durante a madrugada até o período da manhã, perdendo intensidade no decorrer do período. À medida que o sistema de baixa pressão se desloca para o oceano, a chuva cessa mas o céu permanece com muita nebulosidade, sobretudo à noite. Temperaturas mínima oscilando entre 13e 15°C e máximas variando de 16 a 18°C. Ventos fracos a moderados de  leste/sudeste a noroeste.