Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Tempo

Bom dia…Blumenau começa com o tempo nublado e poderemos ter chuva. O calor foi embora e a máxima hoje será de 18ºC. Atenção para novos temporais nesta noite de quinta-feira, sexta-feira e sábado.

Domingo o sol aparece e vem muito frio com a chegada de uma massa de ar seco e frio de origem polar. Veja a previsão do tempo via AlertaBlu para Blumenau nos próximos 5 dias. Última atualização: 18/08/2016 06:52. Foto #BlogdoJaime

Publicado em 18/08/2016 às 07:57


Dia 18/08/2016 quinta-feira
Perturbações em níveis médios da atmosfera mantém o céu encoberto com condições para chuva fraca durante a manhã e à tarde. No período da noite, áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão entre o Paraguai e PR, se deslocam por SC favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva, que em Blumenau ocorrem com trovoadas e descargas elétricas. Temperatura máxima em declínio, oscilando entre 16 e 18°C. Ventos fracos a moderados de sudeste/leste.
Dia 19/08/2016 sexta-feira
Risco de temporal com trovoadas, descargas elétricas e rajadas fortes e momentâneas de vento no período da madrugada devido ao sistema de baixa pressão. À tarde a chuva perde intensidade e se intensifica novamente à noite, quando este sistema dará origem a uma frente fria em SC. Temperatura mínima oscilando entre 14 e 16°C e máximas variando de 15 a 17°C. Ventos fracos a moderados de  leste/sudeste a noroeste.
Dia 20/08/2016 sábado
A frente fria mantém o céu encoberto bem como as condições para chuva de intensidade moderada por alguns instantes, associada a trovoadas e descargas elétricas. No final da noite aos poucos a chuva perde força devido ao afastamento do sistema frontal para o Sudeste. Temperatura mínima oscilando entre 15 e 17°C e máxima entre 18 e 20°C. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudeste.
Dia 21/08/2016 e 22/08/2016 domingo e segunda-feira
Condições para chuva fraca no período da madrugada. Ao longo da manhã a aproximação de uma nova e intensa massa de ar seco e frio de origem polar, favorece a redução da nebulosidade e o sol aparece em meio a nuvens. Na segunda-feira o sol predomina e a umidade relativa do ar entra em declínio, oscilando em torno de 25% à tarde. Temperaturas baixas e muito frio durante as noites e primeiras horas das manhãs. Mínimas variando de 8 a 10°C no domingo e 4 a 6°C na segunda-feira. Temperaturas máximas entre 17 e 19°C. Ventos fracos a moderados predominantes de oeste/sudoeste.