Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia…Blumenau começa a terça-feira com sol e forte calor. Temperatura deve ficar em 37ºC com sensação de ar abafado. E vem temporal no final do dia, com trovoadas, ventos e raios.

Veja a previsão do tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 23/01/2018 07:08. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 23/01/2018 às 10:59


Dia 23/01/2018 terça
A terça-feira amanhece com temperatura mínima oscilando entre 20 e 22°C em Blumenau. No decorrer da manhã e boa parte tarde o sol predomina entre nuvens e, juntamente com ventos que sopram de noroeste com fraca intensidade favorecem a rápida elevação da temperatura. A máxima oscila entre 35 e 37°C e a sensação é de abafamento. Porém, entre a tarde e a noite, ocorrem pancadas de chuvas mal distribuídas e trovoadas em virtude de áreas de instabilidade formadas pelo calor. Há risco para TEMPORAIS ISOLADOS, associados a rajadas de vento forte e momentânea e descargas elétricas.
Dia 24/01/2018 quarta
A quarta-feira amanhece com o sol aparecendo entre nuvens em Blumenau e temperatura mínima variando entre 21 e 23°C. Os períodos de abertura de sol auxiliam na rápida elevação da temperatura e à tarde faz calor, com máximas oscilando entre 34 e 36°C. A partir da tarde, a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade que causam pancadas de chuva mais abrangentes e trovoadas. Mantém-se o risco para TEMPORAIS ISOLADOS, rajadas de vento
forte e momentâneas e descargas elétricas.
Dia 25/01/2018 quinta
A quinta-feira será um dia de muita nebulosidade e curtos períodos de abertura de sol em Blumenau.  Ocorrem pancadas de chuva isolada durante a madrugada e, posteriormente, entre a tarde e a noite.  A temperatura não sobe tanto quanto nos dias anteriores devido a maior cobertura de nuvens e ventos soprando preferencialmente de sudeste com intensidade fraca a moderada. Mínima variando entre 20 e 22°C e máxima entre 28 e 30°C.
Dia 26/01/2018 e 27/01/2018 sexta e sábado
Para a sexta-feira a previsão é de um dia de muitas nuvens e curtos períodos de abertura de sol devido a um sistema de alta pressão posicionado próximo a costa catarinense que mantém os ventos soprando do mar em direção ao continente. Há condição para chuvisco, especialmente durante a madrugada e a noite.  A temperatura não oscila muito ao longo do dia, com mínimas oscilando entre 19 e 21°C e máximas entre 24 e 25°C. No sábado, com os ventos transportando a umidade do mar para o continente, mantém-se a condição para chuvisco,  muitas nuvens e curtos períodos de abertura de sol.