Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Bom dia…Blumenau começa a quinta-feira com muitas nuvens. No período da tarde teremos a sensação de abafamento com calor de 33ºC e no final do dia a previsão indica temporal. Veja como ficará o tempo no feriadão de carnaval.

Veja a previsão do tempo para Blumenau nos próximos 5 dias via #AlertaBlu. Última atualização: 08/02/2018 08:42. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 08/02/2018 às 09:48


Dia 08/02/2018 quinta
Durante boa parte da quinta-feira o sol aparece entre nuvens em Blumenau. Ocorre a rápida elevação da temperatura e a tarde mais uma vez será com sensação de abafamento, com máxima oscilando entre 31 e 33°C. No fim do dia há chance para pancadas de chuva muito isoladas e trovoadas causadas por áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento superficial. Há risco para temporais pontuais e rajadas de vento forte e momentânea.
Dia 09/02/2018 sexta
Sol e variação de nebulosidade no inicio da sexta-feira em Blumenau. Logo cedo, a temperatura mínima varia entre 21 e 23°C, mas os ventos de quadrante norte auxiliam na elevação da temperatura e à tarde faz calor, com máxima variando entre 33 e 35°C. No fim do dia há chance para pancadas de chuva mal distribuídas e trovoadas causadas por áreas de instabilidades formadas pelo calor.  Há risco para temporais pontuais e rajadas de vento forte e momentânea.
Dia 10/02/2018 sábado
O sábado inicia com sol e variação de nebulosidade, a temperatura se eleva e à tarde faz calor. Porém, a partir da tarde o intenso aquecimento superficial, perturbações em níveis mais altos da atmosfera e também a aproximação de uma nova frente fria favorecem a ocorrência de pancadas de chuva mais generalizadas e trovoadas em Blumenau. Há condição para temporais, descargas elétricas, rajadas de vento forte e momentânea e chuva intensa em curto período de tempo. Mínima entre 21 e 23°C e máxima oscilando entre 34 e 36°C.
Dia 11/02/2018 e 12/02/2018 domingo e segunda
O domingo será um dia de tempo bastante instável em Blumenau. O céu fica encoberto e as chuvas ocorrem a qualquer momento do dia. Durante a madrugada e no fim do dia ocorrem as chuvas mais intensas acompanhadas de trovoadas. Há condição para temporais, descargas elétricas, rajadas de vento forte e momentânea e chuva intensa em curto período de tempo. Na segunda-feira, a frente fria e um sistema de baixa pressão mantêm o tempo fechado, com chuvas frequentes e o risco para novos temporais.