Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Bluvolei entra em quadra pelas quartas de final da Superliga B. Primeiro jogo acontece neste sábado, no Ginásio Galegão, às 17h.

A equipe do Bluvolei/Furb/SME recebe no próximo sábado, dia 14, o time do São José dos Pinhais, buscando uma vaga na semifinal da Superliga B. O jogo acontece no Ginásio Galegão, às 17h. O desfalque para a partida é a central Eduarda Cavatão, por lesão no joelho esquerdo. Nesta segunda etapa da competição os classificados […]

Publicado em 12/03/2020 às 02:07


Foto: João Vitor Korc.

A equipe do Bluvolei/Furb/SME recebe no próximo sábado, dia 14, o time do São José dos Pinhais, buscando uma vaga na semifinal da Superliga B. O jogo acontece no Ginásio Galegão, às 17h. O desfalque para a partida é a central Eduarda Cavatão, por lesão no joelho esquerdo.

Nesta segunda etapa da competição os classificados serão decididos em jogos melhores de três. A partida de volta entre as duas equipes será realizada no domingo, dia 22, em São José dos Pinhais. Caso um terceiro jogo seja necessário, será realizado no dia 23, também na cidade paranaense. A equipe que vencer duas partidas avança para a semifinal.

O técnico Luis Henrique Mercante destaca a necessidade de atenção com o próximo adversário. “Começar jogando em casa é muito importante, mas precisamos ter atenção porque São José tem mais volume de jogo. Nós estamos acompanhando alguns vídeos e estudando a melhor forma de neutralizá-los”, afirma.

O treinador comenta a evolução do time blumenauense ao longo da competição. “Treinar em dois períodos, ter esse volume de competição e treinos tem sido muito importante para a vida profissional e pessoal das atletas. Esse ritmo é importante inclusive para a sequência de competições ao longo de todo esse ano”, sustenta. Nesta segunda fase da competição os treinamentos táticos focados em bloqueio, sistema defensivo e volume de saque, serão intensificados.

O único desfalque até aqui na competição é central Eduarda Cavatão, que não joga o próximo jogo por lesão. Ela torceu o joelho esquerdo nos três primeiros pontos disputados contra o Bradesco Esportes, no último sábado. O resultado do exame de imagem sai nesta sexta-feira,dia 13, quando o técnico Luis Henrique deve tomar conhecimento da gravidade da lesão.

No único confronto entre as duas equipes, em fevereiro, o Bluvolei/Furb/SME venceu por 3 sets a 1, jogando em Blumenau. Na primeira fase da Superliga B os dois times somaram 10 pontos cada, alcançando assim a quarta e a quinta colocação. A equipe paranaense ficou em quarto lugar por ter vencido três sets a mais que as blumenauenses.

Ingressos
Os ingressos para o jogo de sábado contra o São José dos Pinhais podem ser adquiridos no DCE da Furb, no Alemão Batata Choperia, na Casa Feijuca ou na bilheteria do Galegão – duas horas antes da partida. Os valores são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Foto: João Vitor Korc.