Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenauense Maria Regina de Souza Soar assume cargo na Federação Catarinense de Municípios – FECAM onde iepresentará a entidade nos comitês e comissões que tratam do COVID-19 como também será responsável pelo atendimento, orientações e assessoria aos municípios.

Saúde: FECAM amplia assessoria aos municípios Com as novas necessidades de atendimento na saúde em função dos desafios provocados pela pandemia de coronavírus, a Assembleia Geral da Federação Catarinense de Municípios – FECAM decidiu pela contratação de assessoria técnica com atenção exclusiva na área da saúde para os municípios. “Entendemos que precisávamos ampliar nosso atendimento […]

Publicado em 27/05/2020 às 04:03


Saúde: FECAM amplia assessoria aos municípios

Com as novas necessidades de atendimento na saúde em função dos desafios provocados pela pandemia de coronavírus, a Assembleia Geral da Federação Catarinense de Municípios – FECAM decidiu pela contratação de assessoria técnica com atenção exclusiva na área da saúde para os municípios. “Entendemos que precisávamos ampliar nosso atendimento e auxiliar ainda mais os municípios na área da gestão da saúde”, explica o presidente da FECAM, Saulo Sperotto, prefeito de Caçador.

Quem assume o setor é a consultora de gestão em saúde, Maria Regina de Souza Soar. Regina é formada em administração, com pós-graduação em Administração Hospitalar. Já atuou como vice-presidente do COSEMS e vice-presidente região sul do CONASEMS, foi secretária municipal de saúde, gerente regional de saúde, além de já ter atuado como gerente geral do Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

A profissional representará a entidade nos comitês e comissões que tratam do COVID-19 como também será responsável pelo atendimento, orientações e assessoria ao municipalismo catarinense. “Venho para somar esforços junto a toda equipe do eixo políticas públicas da FECAM, para municiar os prefeitos e secretários municipais de saúde nas questões que envolvam a estruturação da saúde”, reforça Maria Regina de Souza Soar.

Foi também deliberado pela assembleia investimentos nas áreas de assessoria à contabilidade pública e de formação.

Foto divulgação