Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Blumenau volta de São Paulo com três pontos na bagagem pela Liga de Basquete Feminino

A KTO/Blumenau esteve em São Paulo neste fim de semana para disputar duas partidas pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Na sexta, derrota para o SESSI Araraquara, por 66 a 63. No domingo, dia 23, as blumenauenses voltaram a vencer na competição, 74 a 62 contra a equipe da AEC/Tietê/Catanduva.  A partida de sexta foi disputada […]

Publicado em 24/05/2021 às 12:29


Foto: Buenas Comunicação

A KTO/Blumenau esteve em São Paulo neste fim de semana para disputar duas partidas pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Na sexta, derrota para o SESSI Araraquara, por 66 a 63. No domingo, dia 23, as blumenauenses voltaram a vencer na competição, 74 a 62 contra a equipe da AEC/Tietê/Catanduva.
  
A partida de sexta foi disputada ponto a ponto e por pouco Blumenau não saiu de quadra vencedora. As meninas de Blumenau lideravam o marcador até o último quarto, mas sofreram a virada nos últimos minutos da partida. 
  
O confronto de domingo era de recuperação para as blumenauenses. Com este espírito as meninas fizeram um excelente jogo coletivo e conquistaram a vitória com vantagem de 12 pontos. A armadora de Blumenau, Cacá, que já havia sido destaque na partida anterior, com 13 pontos, novamente teve um excelente desempenho em quadra. Com cinco roubadas de bola e 25 de eficiência, ela foi eleita a melhor jogadora da partida e levou pra casa o troféu de MVP (Most Valuable Player).
  
  
O técnico João Camargo salientou as dificuldades da equipe nos dois confrontos. “Nós prevíamos um jogo duro, o Catanduva é um time muito difícil de jogar. Contra o SESI Araraquara, nós não conseguimos sermos efetivos no último quarto e isso se deve ao tempo que nós paramos. Vamos trabalhar agora para ficar numa zona de crescimento e buscar mais vitórias para chegar aos playoffs com uma equipe mais equilibrada e produtiva”, completa o treinador de Blumenau, que aguarda a divulgação dos próximos confrontos.