Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau terá Rally da Inclusão em agosto. Um evento que vai reunir cerca de 130 pessoas com deficiência, para viver a experiência dos trilheiros sobre quatro rodas.

Promover diversão para todos. É com essa bandeira que a Prefeitura de Blumenau e o Jeep Club de Blumenau vão realizar, em agosto, o 1º Rally da Inclusão. O evento está marcado para o dia 26 e pretende reunir 130 pessoas com deficiência, para viver a experiência dos trilheiros sobre quatro rodas. A ideia, segundo o organizador Ricardo Cristiano Oribka, é que cada jipe transporte uma pessoa com deficiência e um acompanhante. "Essa pessoa fará o papel de navegador, que, nos termos dos jipeiros, é aquele que controla a rota, a velocidade e guia o piloto", explica. A largada ocorrerá pela manhã, no Parque Vila Germânica, e o passeio terá cerca de duas horas de duração. No local, haverá atividades para os familiares e alguns atrativos especiais para marcar a chegada dos trilheiros. As pessoas com deficiência que participarão do passeio serão selecionadas por entidades do município que atuam na área e também pelo Programa Paradesporto de Blumenau. Para a diretora Giselle Margot Chirolli, o evento serve de incentivo para que mais grupos sociais adotem a bandeira da inclusão. "É importante que cada vez mais pessoas se preocupem em abraçar a causa das pessoas com deficiência, porque aí sim estaremos promovendo a verdadeira inclusão", opina. Já os proprietários de veículos off road que quiserem participar podem se inscrever junto à organização do evento, por meio deste link ou pelo telefone 99885-4090. Segundo Oribka, 80 carros já se cadastraram para o rally. Quem quiser apoiar o evento, pode entrar em contato pelo telefone (41) 99131-0033.

Publicado em 27/07/2017 às 09:33


Blumenau terá Rally da Inclusão em agosto. Um evento que vai reunir cerca de 130 pessoas com deficiência, para viver a experiência dos trilheiros sobre quatro rodas.

Promover diversão para todos. É com essa bandeira que a Prefeitura de Blumenau e o Jeep Club de Blumenau vão realizar, em agosto, o 1º Rally da Inclusão. O evento está marcado para o dia 26 e pretende reunir 130 pessoas com deficiência, para viver a experiência dos trilheiros sobre quatro rodas.

 

A ideia, segundo o organizador Ricardo Cristiano Oribka, é que cada jipe transporte uma pessoa com deficiência e um acompanhante. “Essa pessoa fará o papel de navegador, que, nos termos dos jipeiros, é aquele que controla a rota, a velocidade e guia o piloto”, explica. A largada ocorrerá pela manhã, no Parque Vila Germânica, e o passeio terá cerca de duas horas de duração.

 

No local, haverá atividades para os familiares e alguns atrativos especiais para marcar a chegada dos trilheiros. As pessoas com deficiência que participarão do passeio serão selecionadas por entidades do município que atuam na área e também pelo Programa Paradesporto de Blumenau.

 

Para a diretora Giselle Margot Chirolli, o evento serve de incentivo para que mais grupos sociais adotem a bandeira da inclusão. “É importante que cada vez mais pessoas se preocupem em abraçar a causa das pessoas com deficiência, porque aí sim estaremos promovendo a verdadeira inclusão”, opina.

 

Já os proprietários de veículos off road que quiserem participar podem se inscrever junto à organização do evento, por meio deste link ou pelo telefone 99885-4090. Segundo Oribka, 80 carros já se cadastraram para o rally. Quem quiser apoiar o evento, pode entrar em contato pelo telefone (41) 99131-0033.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith