Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    #Blumenau terá palestra gratuita “Desafios para o Desenvolvimento Brasileiro”.

    Evento patrocinado pela CDL Blumenau será com o economista Antonio Corrêa de Lacerda, condecorado Economista do Ano2017, pelo Conselho Federal de Economia. Data: 21 de julho de 2017 Horário: 19h Local: Campus 1 - Auditório Bloco J - FURB

    Publicado em 18/07/2017 às 11:29


    #Blumenau terá palestra gratuita “Desafios para o Desenvolvimento Brasileiro”.
    Evento patrocinado pela CDL Blumenau será com o economista Antonio Corrêa de Lacerda, condecorado Economista do Ano2017, pelo Conselho Federal de Economia.
    Em comemoração ao Dia do Economista, o curso Ciências Econômicas da FURB realizará a palestra “Desafios para o Desenvolvimento Brasileiro” com o economista Antonio Corrêa de Lacerda, condecorado Economista do Ano 2017 pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). A iniciativa tem o patrocínio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL Blumenau) e apoio do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (CORECON-SC).
     
    O evento é gratuito e será realizado na próxima sexta-feira, dia 21, às 19h, no auditório do bloco J do campus 1 da FURB. Para participar é preciso se inscrever por meio do formulário em http://bit.do/furbeconomia. Na oportunidade, Lacerda fará lançamento do seu novo livro.
     
    A palestra do economista em Blumenau integra o calendário das comemorações do Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto. Atualmente, Santa Catarina conta com sete faculdades de Economia, que formam, anualmente, média de 300 economistas, profissionais multifuncionais, atuando tanto em bancos e setores financeiros, como também em ramos da área comercial, administrativa e internacional.
     
    Para acompanhar mais informações sobre o evento e o curso de Ciências Econômicas da FURB, basta curtir a página no Facebook: www.facebook.com/cienciaseconomicasfurb/.
     
    Sobre o palestrante
    Antonio Corrêa de Lacerda é Doutor em Economia pelo Instituto de Economia da UNICAMP e Mestre em Economia Política e Economista. Professor-doutor e coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP. Professor associado da Fundação Dom Cabral e da Fundação Instituto de Administração (FIA). Membro do GACINT – Grupo de Análise de Conjuntura Internacional, da USP. É consultor econômico e sócio principal da AC Lacerda Consultores Associados. Foi economista-chefe e estrategista da Siemens Brasil e um dos fundadores da SOBEET- (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e Globalização), entidade da qual foi presidente (2000-2005), vice-presidente (1998 a 2000) e atual membro do seu Conselho Consultivo. Ex-presidente do Cofecon – Conselho Federal de Economia (1999) e do Conselho Regional de Economia de São Paulo-Corecon-SP (1995-1997). Foi presidente do Conselho Fiscal da PreviSiemens (2006-2013), membro do Conselho Fiscal da Eletrobrás (1995-1997), diretor do Depecon- Departamento de Economia da FIESP (1998-2002) e do CIESP (2003-2007) e da Abinee (1998-2012). É membro do Conselho Superior de Economia (Cosec), da FIESP, do Conselho Temático de Política Econômica (Copec) da CNI. É autor de vários artigos e 12 livros, como “Desnacionalização” (Contexto,2000), um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, na área de economia.
     
    É articulista colaborador de “O Estado de S. Paulo” e outras publicações. Foi homenageado com a Comenda Mario Henrique Simonsen, do Corecon-SP, como economista de destaque (2011). Recebeu o prêmio Personalidade Econômica 2013, da CNTU, Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários.
     
    Data: 21 de julho de 2017 Horário: 19h
    Local: Campus 1 – Auditório Bloco J – FURB
    Informações: Professor Bruno Tomio | bttomio@furb.br