Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau terá em maio simpósio voltado ao setor empresarial

Proposta é fomentar as ações empresariais no município. No mês de maio, Blumenau vai ser palco de um simpósio voltado ao setor empresarial. A iniciativa foi discutida durante reunião do Fórum Municipal Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau, no dia 2 de março. O objetivo do simpósio, ainda em processo de […]

Publicado em 05/03/2020 às 12:58


divulgação

Proposta é fomentar as ações empresariais no município.

No mês de maio, Blumenau vai ser palco de um simpósio voltado ao setor empresarial. A iniciativa foi discutida durante reunião do Fórum Municipal Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau, no dia 2 de março.

O objetivo do simpósio, ainda em processo de discussão e aprimoramento, é ampliar o incremento de novas ações para o segmento empresarial das pequenas empresas. Para que o projeto se torne realidade no município, foi constituído um Comitê Temático especial para o planejamento das ações.

O comitê tem como titular o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Móris Kohl, além do coordenador geral do fórum, Joel Trombelli. O conselho é formado por representes da Ampe, CDL, Sescon, Sectur, assessores e economistas da Sedec.

Mesmo ainda em fase de planejamento, a realização do simpósio está prevista inicialmente para o dia 21 de maior e terá como pauta assuntos de relevância aos empresários. A proposta é trazer no evento discussão aos segmentos voltados à  área de inovação com a presença das cooperativas de crédito no desenvolvimento das MPES. Além disso, vai fomentar ainda apresentações de cases de sucesso nestas áreas.

O fórum pretende também que outras entidades participem do simpósio, como várias Ampes do Estado, Fampesc e municípios que compõem a Ammvi. A proposta é elaborar um documento com os resultados para ser encaminhado aos órgãos municipais, estaduais e federais.

Fórum

Instituído em 2016, por meio da Lei Complementar nº 1.060, o fórum tem se reunido regularmente desde maio de 2017 e tem como conselheiros representantes de seis órgãos municipais e oito entidades e instituições da iniciativa privada. Constitui-se desta forma no primeiro fórum de caráter municipal no Estado.

Entre suas competências, destacam-se as de assessorar, formular e acompanhar a implementação das políticas públicas governamentais de apoio e fomento às microempresas e empresas de pequeno porte.

Fonte: Prefeitura de Blumenau