Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau terá declínio da temperatura nos próximos dias. O município irá registrar uma queda acentuada de temperatura.

O AlertaBlu da Defesa Civil comunica que uma massa de ar seco de origem polar avança por Santa Catarina e irá influenciar as condições do tempo em Blumenau. Essa massa deixa o tempo firme a partir de quinta-feira, dia 7, e causa acentuado declínio da temperatura. O frio do início das manhãs ganha intensidade, principalmente […]

Publicado em 05/05/2020 às 03:52


O AlertaBlu da Defesa Civil comunica que uma massa de ar seco de origem polar avança por Santa Catarina e irá influenciar as condições do tempo em Blumenau. Essa massa deixa o tempo firme a partir de quinta-feira, dia 7, e causa acentuado declínio da temperatura.

O frio do início das manhãs ganha intensidade, principalmente entre a quinta-feira e o sábado, período entre 7 e 9 de maio, com temperaturas mínimas que oscilam entre 7 e 9°C e sensação térmica podendo ser ainda mais baixa. 

O predomínio de sol e o baixo índice de umidade do ar, previstos para os próximos dias, favorecem a elevação da temperatura ao longo das manhãs, amenizando a sensação de frio e as tardes ficam com máximas que variam entre 22 e 24°C.

Por isso, a Defesa Civil pede atenção para a população. Mantenha-se agasalhado e fique atento com a população mais vulnerável, como população em situação de rua, enfermos, idosos e crianças. E, além disso, abrigue os animais de estimação, afinal, se está frio para você, para eles também está.

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian