Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Blumenau será sede do maior evento de empreendedorismo jovem do Sul do País.

    XXIV Encontro Sul Brasileiro de Empresas Juniores deve trazer cerca de 700 jovens empreendedores do sul do Brasil à Blumenau entre os dias 25 e 28 de maio. O que é o ESEJ? O ESEJ(Encontro Sul Brasileiro de Empresas Juniores) é o encontro que reúne jovens empreendedores da região sul. Na sua vigésima quarta edição, o evento volta para Santa Catarina, tendo como palco a cidade de Blumenau, ascendente exponencial em empreendedorismo. Sem dúvidas, um start para os jovens impactarem positivamente o país. O evento é destinado à empresários juniores.

    Publicado em 22/05/2017 às 10:17


    Blumenau será sede do maior evento de empreendedorismo jovem do Sul do País.

    XXIV Encontro Sul Brasileiro de Empresas Juniores deve trazer cerca de 700 jovens empreendedores do sul do Brasil à Blumenau entre os dias 25 e 28 de maio.

    Foto divulgação

    De 25 a 28 de maio, aproximadamente 700 estudantes universitários de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná participarão de um dos maiores eventos de empreendedorismo jovem do sul do Brasil. Impactando direta e indiretamente mais de 2000 pessoas, dentre empresários juniores, comerciantes, indústria e serviços e movimentando mais de 1 milhão de reais na economia local.

     

    O encontro está marcado em Blumenau, na Vila Germânica. E porque Blumenau? Para um evento sobre empreendedorismo, nada melhor do que ter como sede uma das cidades mais empreendedoras do país, eleita em 2016 pela Endeavor como a 13ª melhor cidade para se empreender no Brasil.

     

    O desafio é transformar vidas. E como fazemos isso? Formando empreendedores éticos, responsáveis e comprometidos com a causa de transformar o nosso país!

     

    Esse encontro promete mudar a vida de todos os participantes, tornando-os cada vez mais engajados por um Brasil empreendedor. Como? Colocando a mão na massa e realizando projetos de consultoria para micro e pequenos empreendedores em suas empresas juniores, transformando a vida de pessoas e se preparando para no futuro viver em um Brasil mais ético e menos desigual.

     

    Para isso, o evento vai contar com nomes como o da Ex ginasta Laís Souza, o repórter-atleta Clayton Conservani e a empreendedora Marina Klink, com uma temática que busca abordar os desafios que enfrentamos no nosso dia a dia e os impactos que eles causam nos transformando e desenvolvendo para o futuro.

     

    O que é o Movimento Empresa Júnior(MEJ)?


    O MEJ é constituído por empresas juniores, empresas formadas e geridas por estudantes universitários, com o objetivo de proporcionar complemento prático à formação teórica por meio de projetos de alta qualidade. Ela atua no desenvolvimento pessoal e profissional do estudante e também no aumento da eficiência de empresas clientes, que em sua maioria são Micro e Pequenas empresas. Em Santa Catarina, a FEJESC é a Federação responsável por coordenar o trabalho das empresas juniores no estado, sendo que atualmente existem 23 empresas consolidadas e mais uma série de iniciativas espalhadas pelo estado, contabilizando um total de 500 empresários juniores.

     


    O que é o ESEJ?


    O ESEJ(Encontro Sul Brasileiro de Empresas Juniores) é o encontro que reúne jovens empreendedores da região sul. Na sua vigésima quarta edição, o evento volta para Santa Catarina, tendo como palco a cidade de Blumenau, ascendente exponencial em empreendedorismo. Sem dúvidas, um start para os jovens impactarem positivamente o país. O evento é destinado à empresários juniores.