Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau sediará campeonato de café nesta semana.

A competição acontecerá no Shopping Park Europeu e visa unir e disseminar a cultura dos cafés especiais e, todo valor arrecadado será revertido para causas e instituições beneficentes. Idealizado pela Blum´s Kaffee, a edição Vale do Itajaí, o Thursday Night Throwndown, ou TNT, como é chamado, acontecerá nesta quinta-feira (31), em Blumenau, no Shopping Park […]

Publicado em 30/10/2019 às 06:19


Foto: Divulgação.

A competição acontecerá no Shopping Park Europeu e visa unir e disseminar a cultura dos cafés especiais e, todo valor arrecadado será revertido para causas e instituições beneficentes.

Idealizado pela Blum´s Kaffee, a edição Vale do Itajaí, o Thursday Night Throwndown, ou TNT, como é chamado, acontecerá nesta quinta-feira (31), em Blumenau, no Shopping Park Europeu. O evento acontece no mundo inteiro, sempre na última quinta-feira de cada mês, com o objetivo de unir e disseminar a cultura dos cafés especiais para a população.

O evento terá início às 20h e custa R$ 10,00 para competir ou R$ 5,00 para acompanhar o evento. Todo o valor arrecadado será revertido para causas e instituições beneficentes.

A premiação poderá chegar a até mil reais, para os três finalistas e, todos os cafés após serem avaliados, poderão ser apreciados pelo público participante do evento.

Gabriel Conninck, comercial da Blum´s Kaffee, explica que todos os meses eles realizam o evento em um espaço ou cafeteria diferente. “Nosso principal objetivo é levar o conceito de um bom café para todo mundo, visando profissionalizar e inspirar novos baristas em busca da excelência”, relata.

Como funcionará a competição?

A competição será o estilo “mata-mata”, até chegar na final. Avaliando sempre o café com o desenho (latte art) mais bonito. Os critérios de avaliação, são, posição da xícara, centralização e contraste do desenho, simetria e consistência do leite vaporizado.

Levi Muniz, superintendente do Shopping Park Europeu, explica que este tipo de evento ajuda a difundir o trabalho de qualidade dos baristas da região e motiva as cafeterias a investir nesses profissionais. “Além disso, o evento é beneficente e ajudará causas e locais que precisam de apoio. Acreditamos que será um sucesso”, finaliza.

Foto: Divulgação.