Notícias de Blumenau | Bom dia! Sexta, 29 março 2024
Pesquisar
Close this search box.
09 abr, 2021

Blumenau registrou 114 novos casos ontem dia 08/04/2021.

Destaques

UTIS LOTADAS 100%
Leitos de guerra com 71,4% de ocupação.
5 óbitos por covid.

Blumenau registra um total de 434 óbitos por Coronavírus

Blumenau registrou mais cinco óbitos, somando agora 434 mortes por Coronavírus no município. Na última quarta-feira, dia 7, foi confirmada a morte de um homem de 74 anos, que estava internado em UTI desde o dia 30 de março. Nesta quinta-feira, dia 8, foi confirmada a morte de uma mulher de 70 anos, que estava internada em UTI desde o dia 1º de abril. No mesmo dia, foi registrado o óbito de um homem de 65 anos, internado em UTI desde o dia 25 de março. O quarto óbito foi de um homem de 77 anos, que estava internado em UTI desde o dia 30 de março. Ainda nesta quarta, foi confirmada a morte de uma mulher de 80 anos, que estava internada desde o dia 2 de abril. Todas as vítimas tinham comorbidades.

Blumenau registra ainda nesta quinta-feira, dia 8, um total de 49.035 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 114 a mais do que registrado na última quarta-feira, dia 7, quando o município contabilizava 48.921 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, sete foram por meio do RT-PCR, 10 por testes rápidos, 92 de antígeno e cinco sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 164.293 testes para Covid-19. Somente nesta quinta-feira, dia 8, foram processados 621 exames. Entre os casos positivos, 735 pacientes estão em tratamento. Destes, 605 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 167 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 86 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 81 em enfermaria. Destes na UTI, 68 pacientes são de Blumenau (67 confirmados e um em análise) e 18 pacientes de outras cidades (15 confirmados e três em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 100%, além disso, 20 leitos de guerra estão ativados. Já em enfermaria são 65 pacientes de Blumenau (63 confirmados e dois em análise) e 16 de outros municípios (todos confirmados), com taxa de ocupação de 45,8%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 308 atendimentos, com 46 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 47.866 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Prefeitura de Blumenau envia SMS com data da 2ª dose da vacina para 7,4 mil pessoas

Desde o inicio deste mês, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), está enviando mensagens de texto (SMS) para o telefone de 7,4 mil pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. O foco é reforçar o agendamento da segunda dose para os usuários que, por uma instabilidade no sistema, não tiveram o agendamento confirmado para receber a segunda dose. Pessoas que já receberam as duas doses, e que eventualmente tenham recebido uma das mensagens, devem ignorar o aviso.

Ao todo, foram disparadas nove mensagens diferentes, que levam em consideração a marca da primeira dose da vacina e o prazo para a segunda dose. Estas pessoas deverão comparecer entre os dias 9 e 26 de abril – conforme horário apresentado na mensagem, no Setor 1 do Parque Vila Germânica para receber a segunda dose do imunizante.

Consulta de agendamento

A Prefeitura de Blumenau disponibilizou na última semana uma ferramenta que permite a consulta do agendamento da vacina. Agora, as pessoas podem acessar o link e confirmar a data e horário do agendamento da vacina. Quem tiver dúvidas, também podem ligar no Alô Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone 156 (opção 2).

Blumenau aplicou nesta quinta-feira 733 vacinas entre 1ª e 2ª doses

Nesta quinta-feira, dia 8, foram aplicadas 55 vacinas da primeira dose, somando 34.391 até o momento. No mesmo dia foram aplicadas 678 vacinas da segunda dose, totalizando 14.408. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Central de Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual

A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, pelo telefone 156 (opção 2). As pessoas que precisarem de atendimento psicológico, contam com serviço virtual oferecido por psicólogos da Semus. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h – por meio do link https://med.lectorlive.com/semus.

Atendimento Rápido Covid-19 nos bairros e Ambulatório da Vila Germânica fazem 403 testes

O Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica continua com atendimento todos os dias da semana, agora com atendimento estendido até meia-noite, aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Durante a semana, o Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao Hospital Universitário da Furb, AG Velha, AG Itoupava e no AG Garcia, possui horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h. Nos sábados e domingos, com exceção do HU da Furb, estes locais atendem das 7h às 19h. No Atendimento Rápido Covid-19 anexo ao AG Escola Agrícola, o atendimento ocorre em horário habitual, somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), os profissionais da Semus estão trabalhando para atender situações relacionadas a outras patologias, que não estejam ligadas à Covid-19. O objetivo é dar segurança aos pacientes e garantir o atendimento àqueles que necessitam. Somente nesta quinta-feira, dia 8, as unidades fizeram 491 atendimentos e 403 coletas para exames RT-PCR e Antígeno.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Seletiva do Projeto Hellow premia 100 jovens com curso de programação gratu...

População de Blumenau pode ter atendimento jurídico gratuito na FURB

BRK promove palestra em parceria com a Polícia Militar sobre proteção à mul...

Como o Shopping H se transformará em um prédio inteligente

Últimos Vídeos

Quinta-feira Santa. Dia da instituição da Eucarista, do Sacerdócio,Lava-Pés e o Mandamento do Amor

306 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.