Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau recebe unidade móvel do programa Mulher, Viver Sem Violência.

O ônibus de atendimento do programa "Mulher, Viver Sem Violência" estará em Blumenau nos próximos dias 15 e 16, segunda e terça-feira. A unidade móvel atua no enfrentamento à violência contras as mulheres com ações educativas. A iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, terá a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci), Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil e o Hospital Santo Antônio. As equipes vão atuar e orientar na atenção e proteção das pessoas em situação de violência. As atividades incluem roda de conversa, meditação e orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos. Serão realizados ainda atendimentos e a distribuição de materias impressos. "Essa iniciativa leva até a comunidade diversos serviços para a proteção da mulher. É um grande esforço conjunto entre as secretarias e órgãos públicos em prol da saúde e defesa da mulher", salientou o secretário de desenvolvimento social Oscar Casico Grotmann. Na segunda-feira, dia 15, a ação será em frente à Prefeitura de Blumenau, na Praça Victor Konder, das 14h às 17h. Já no dia 16, terça-feira, o atendimento ocorre das 9h às 17h, no bairro Vila Itoupava no Supermercado Fritzke na Rua Henrique Conrad. Foto divulgação.

Publicado em 12/05/2017 às 06:53


Foto Divulgação.

 

Blumenau recebe unidade móvel do programa Mulher, Viver Sem Violência.
O ônibus de atendimento do programa “Mulher, Viver Sem Violência” estará em Blumenau nos próximos dias 15 e 16, segunda e terça-feira. A unidade móvel atua no enfrentamento à violência contras as mulheres com ações educativas.
A iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, terá a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci), Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil e o Hospital Santo Antônio.
As equipes vão atuar e orientar na atenção e proteção das pessoas em situação de violência. As atividades incluem roda de conversa, meditação e orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos. Serão realizados ainda atendimentos e a distribuição de materias impressos.
“Essa iniciativa leva até a comunidade diversos serviços para a proteção da mulher. É um grande esforço conjunto entre as secretarias e órgãos públicos em prol da saúde e defesa da mulher”, salientou o secretário de desenvolvimento social Oscar Casico Grotmann.
Na segunda-feira, dia 15, a ação será em frente à Prefeitura de Blumenau, na Praça Victor Konder, das 14h às 17h. Já no dia 16, terça-feira, o atendimento ocorre das 9h às 17h, no bairro Vila Itoupava no Supermercado Fritzke na Rua Henrique Conrad.
 
Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock