Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau recebe o Encontro Acqua Paralímpico. Encontro será realizado em paralelo ao Natal Encantado.

No próximo sábado, dia 07, a partir das 8h, no campus 1 da Furb, Blumenau receberá mais um evento realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro: o Encontro Acqua Paralímpico. O festival, realizado em 11 cidades brasileiras, tem o objetivo de incentivar a prática da natação e, marca o encerramento do Paradesporto da cidade. […]

Publicado em 06/12/2019 às 08:20


Foto: Eraldo Schnaider

No próximo sábado, dia 07, a partir das 8h, no campus 1 da Furb, Blumenau receberá mais um evento realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro: o Encontro Acqua Paralímpico. O festival, realizado em 11 cidades brasileiras, tem o objetivo de incentivar a prática da natação e, marca o encerramento do Paradesporto da cidade. Além disso, o evento contará com a participação de cerca de 150 atletas catarinenses paradesportivos da modalidade de natação.

O Encontro Acqua Paralímpico surgiu para atender as pessoas com deficiência que não praticam a natação de forma competitiva e crianças que ainda não tem idade para competir no Circuito Loterias Caixa (a partir dos 14 anos). As provas serão disputadas nos quatro estilos (crawl, peito, costas e borboleta), nas distâncias de 25 e 50 metros. O evento contará com participantes de diferentes idades e deficiências (física, visual ou intelectual).

Além disso, o paratleta da Delegação Brasileira, Matheus Rheine Correa de Souza, natural da cidade vizinha, Brusque, que possui em seu currículo títulos como os Parapan de 2011 em Guadalajara (medalha de prata), 2015 em Toronto (duas medalhas de ouro) e 2019 em Lima (uma medalha de ouro e duas de prata) e os Jogos paralímpicos de 2012, em Londres (finalista) e 2016, no Rio de janeiro (bronze 400 livre) estará presente no evento.

 

Natal encantado

Paralelamente ao Encontro Acqua Paralímpico, será realizado o tradicional Natal encantado. A programação inicia às 9h e contará com um lanche comunitário, chegada do Papai Noel e a distribuição de mais de 300 brinquedos. O objetivo é celebrar o ano de 2019, que foi cheio de conquistas para o Paradesporto de Blumenau.

Serviço:

O que: Encontro Acqua Paralímpico e Natal encantado
Quando: Sábado, dia 07
Local: Furb, Campus 1
Horário: Das 8h às 12h30
 
Foto: Eraldo Schnaider