Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau poderá ter teleférico entre a Prainha e o Morro do antigo Frohsinn

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 15, o contrato de concessão para uso do Frohsinn, no Morro do Aipim.A assinatura contou com a presença dos proprietários da Ind Serviços para Eventos, empresa vencedora da licitação, de Itapema, e do Secretrio de Turismo e Lazer e Presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel e o […]

Publicado em 16/10/2020 às 11:06


Foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 15, o contrato de concessão para uso do Frohsinn, no Morro do Aipim.
A assinatura contou com a presença dos proprietários da Ind Serviços para Eventos, empresa vencedora da licitação, de Itapema, e do Secretrio de Turismo e Lazer e Presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel e o prefeito.
Na ocasião o empresário Cícero Fiedler também apresentou pré-projeto de uma antiga proposta que sairá do papel, a construção de um teleférico que ligará o Frohsinn à Prainha.

Teleférico
Projeto antigo de Blumenau, comentado há décadas na cidade, saíra do papel. A ideia de Cícero é oficializar uma proposta de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) ao município, situação em que ente privado apresenta voluntariamente projetos e estudos para ajudar o governo a elaborar uma licitação.

Atuante na área turística, Cícero é um dos idealizadores da roda gigante denominada FG Big Wheel, que será inaugurada em breve na cidade de Balneário Camboriú.

Restaurante
O edital de concessão do restaurante Frohsinn tem vigência de 25 anos. Hoje a estrutura contempla 848,08 m² de área total, podendo a empresa vencedora ampliar até 5,2 mil m². O restaurante deve iniciar o funcionamento até 02 de setembro de 2022.

“A assinatura do contrato de concessão do Frohsinn significa sensação de dever cumprido. Fico satisfeito em saber que em breve o blumenauense poderá voltar a frequentar o espaço. Em relação ao teleférico, tenho certeza que deixará ainda mais forte o protagonismo de Blumenau no Turismo”, afirma o Presidente da Vila Germânica e Secretário de Turismo, Marcelo Greuel.

Foto arquivo #BlogdoJaime