Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau participa de estudo nacional com o uso da hidroxicloroquina

Blumenau, por meio de uma parceria entre o Hospital Santo Antônio e a AngioCor Cardiologia Blumenau, participa do Estudo Coalizão Covid-19 Brasil. Grandes hospitais do país, em parceria com o Ministério da Saúde, fazem parte da pesquisa, que utiliza o medicamento hidroxicloroquina, aliado ou não à azitromicina, para pacientes com o novo coronavírus em níveis […]

Publicado em 14/04/2020 às 09:02


Blumenau, por meio de uma parceria entre o Hospital Santo Antônio e a AngioCor Cardiologia Blumenau, participa do Estudo Coalizão Covid-19 Brasil. Grandes hospitais do país, em parceria com o Ministério da Saúde, fazem parte da pesquisa, que utiliza o medicamento hidroxicloroquina, aliado ou não à azitromicina, para pacientes com o novo coronavírus em níveis moderados e graves.

O estudo será dividido em três braços: nos pacientes graves (aqueles que necessitam de oxigenioterapia ou respiração mecânica), com suspeita clínica ou confirmada de Coronavírus. Nestes pacientes será avaliada a eficácia da utilização da hidroxicloroquina, associada ou não à azitromicina. Um segundo braço do estudo envolve pacientes de menor gravidade internados por Covid-19, (sem o uso de oxigenioterapia). Nestes casos, será avaliado se a hidroxicloroquina é eficaz em melhorar o quadro respiratório. 

No terceiro braço, aprovado nesta segunda-feira, dia 13, pelo Conselho Nacional de Saúde, os pacientes em nível ambulatorial, que são aqueles que não possuem critério de internação e que apresentam sintomas leves, receberão o tratamento de forma precoce. Vale lembrar que os testes e protocolos são todos sigilosos e que somente a equipe médica poderá aplicar a medicação.

Fonte: Prefeitura de Blumenau