Notícias de Blumenau | Boa noite! Segunda, 29 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
14 abr, 2020

Blumenau participa de estudo nacional com o uso da hidroxicloroquina

Destaques

Blumenau, por meio de uma parceria entre o Hospital Santo Antônio e a AngioCor Cardiologia Blumenau, participa do Estudo Coalizão Covid-19 Brasil. Grandes hospitais do país, em parceria com o Ministério da Saúde, fazem parte da pesquisa, que utiliza o medicamento hidroxicloroquina, aliado ou não à azitromicina, para pacientes com o novo coronavírus em níveis moderados e graves.

O estudo será dividido em três braços: nos pacientes graves (aqueles que necessitam de oxigenioterapia ou respiração mecânica), com suspeita clínica ou confirmada de Coronavírus. Nestes pacientes será avaliada a eficácia da utilização da hidroxicloroquina, associada ou não à azitromicina. Um segundo braço do estudo envolve pacientes de menor gravidade internados por Covid-19, (sem o uso de oxigenioterapia). Nestes casos, será avaliado se a hidroxicloroquina é eficaz em melhorar o quadro respiratório. 

No terceiro braço, aprovado nesta segunda-feira, dia 13, pelo Conselho Nacional de Saúde, os pacientes em nível ambulatorial, que são aqueles que não possuem critério de internação e que apresentam sintomas leves, receberão o tratamento de forma precoce. Vale lembrar que os testes e protocolos são todos sigilosos e que somente a equipe médica poderá aplicar a medicação.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

VAGAS DE EMPREGO NO SINE BLUMENAU NESTA SEMANA DO DIA 29/04 a 03/05/2024.

Trânsito é modificado na véspera de feriado na Rua das Palmeiras para a rea...

Motoristas das categorias C, D e E têm até 3ª feira (30/04/2024) para fazer...

Empregadores têm até agosto para cadastrar-se em plataforma do Ministério d...

Últimos Vídeos

O amor não mora nas palavras, o amor mora nas atitudes.Mais se fala de amor, Menos se vive o Amor.

529 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.