Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Blumenau fecha setembro com saldo positivo em geração de empregos.

Blumenau ficou em segundo lugar no Estado com 522 empregos gerados.

Publicado em 23/10/2017 às 03:58


Blumenau fecha setembro com saldo positivo em geração de empregos.
Blumenau ficou em segundo lugar no Estado com 522 empregos gerados.

Foto #BlogdoJaime

Blumenau se mantém em destaque na geração de empregos no Estado, ficando em segundo lugar com um saldo positivo de 522 empregos gerados no mês de setembro. O primeiro lugar com São José, com saldo de 660. No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o município obteve um saldo positivo de 2.845 vagas de trabalho, ficando com a terceira posição em Santa Catarina e a 15ª no país.  A primeira posição no Estado ficou com o município de Joinville com saldo de 5.948. São José ficou em segundo, com saldo 3.097. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado do mês de setembro em Blumenau com 522 novos empregos superou o ano passado, quando no mesmo período o saldo positivo foi de apenas 18 vagas. Em setembro, o setor de serviços foi o destaque com saldo de 309 novos empregos, seguido pela indústria com saldo de 103. O resultado supera também os dados apresentados em setembro de 2016, quando o setor de serviços tinha saldo negativo de 126 e a indústria apenas 33 positivos.

Em setembro, o saldo também foi positivo nas demais categorias, com exceção da construção civil, que teve saldo negativo de 67. Para secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Móris Kohl, “os números reafirmam a retomada da economia e sinalizam um ano de boas perspectivas para 2018. Com o crescimento da indústria e serviços, os outros setores começam a crescer, contribuindo também para esta retomada do processo de desenvolvimento econômico”.

 

Assessor de Comunicação: Joni César